Libertadores: conheça os adversários de Atlético e Cruzeiro

Atlético

No Grupo 4 da Copa Libertadores de 2014, o Atlético, atual campeão, terá pela frente clubes sem tradição no torneio. Zamora-VEN, Nacional-PAR e Independiente Santa Fe-COL ou Monarcas Morelia-MEX têm poucas participações e raramente avançam até as fases decisivas da competição.

Caso os mexicanos do Morelia avancem da pré- Libertadores, o time de Cuca reencontrará o atacante Riascos. No ano passado, jogando pelo Tijuana, ele desperdiçou um pênalti no minuto final, no jogo de volta contra o Atlético, no Independência, pelas quartas de final da competição. Outro fato curioso da primeira fase é que o Galo enfrentará time do irmão do ex-presidente venezuelano Hugo Chávez.

Apesar da impressão de facilidade, o goleiro Victor adota discurso cauteloso. “A Libertadores não tem nada fácil para ninguém. Cada time tem suas características, jogam de jeito diferente. Fora de casa é muito difícil. Tem altitude que pode interferir. Não existe vida fácil. Mas quando você passa por dificuldades, engrandece muito a conquista”, disse.

Cruzeiro

Depois de dois anos de ausência, o Cruzeiro volta à Copa Libertadores em 2014. Na busca pelo tricampeonato, o time celeste conheceu seus adversários na fase de grupos nessa quinta-feira: Defensor Sporting-URU, o vice-campeão do Torneio Descentralizado do Peru (Real Garcilaso ou Universitário) e o vencedor da disputa entre Guaraní-PAR e o primeiro colocado da “Liguilla” do Chile (Universidad Católica, Universidad de Chile, Palestino ou Iquique). O Superesportes  analisou o caminho que a equipe comandada por Marcelo Oliveira deverá encontrar no início de sua campanha no torneio continental.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *