Cruzeiro: paraguaio Samudio acerta vinda para toca

O lateral-esquerdo Samudio é o primeiro reforço do Cruzeiro para a temporada 2014. O Superesportes  apurou que o Libertad liberou o jogador no início da tarde desta sexta-feira, 14/12. O atleta assinou contrato com o clube celeste de empréstimo por uma temporada, com os direitos fixados.

O diretor de futebol Alexandre Mattos fechou o negócio pouco antes de deixar a capital paraguaia, por volta das 15:00. Samudio disputará posição com Egídio e Everton.

O novo reforço do Cruzeiro é titular da Seleção Paraguaia e já disputou cinco Copas Libertadores da América, todas pelo Libertad.

Samudio, de 27 anos, está no Libertad desde 2008 e é um ídolo da torcida local. Ele apareceu para o futebol brasileiro em 2011, quando foi o algoz do Fluminense na eliminação da Libertadores daquele ano. Logo depois, o próprio Tricolor carioca tentou contratá-lo, sem sucesso. O Corinthians também fez uma investida, mas desistiu devido à alta pedida da diretoria paraguaia: US$ 4 milhões.

Denúncia contra o clube

Pela segunda vez em 2013, o Cruzeiro será réu no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa de brigas entre membros de torcidas organizadas. O conflito entre as facções Pavilhão Independente e Máfia Azul durante e depois do jogo contra o Bahia, pela penúltima rodada do Brasileirão, levou o clube a ser denunciado no tribunal.

O Cruzeiro será julgado na segunda-feira. O clube foi denunciado com base no artigo 213, primeiro parágrafo, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e poderá perder até dez mandos de campo: “Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial”.

No Campeonato Brasileiro de 2014, o Cruzeiro iniciará cumprindo a perda de um mando de campo. O clube foi punido por incidentes no clássico contra o Atlético, no Independência, pelo returno do Brasileirão, inclusive com conflito entre Pavilhão Independente e Máfia Azul.

Inicialmente, o Cruzeiro havia perdido um mando de campo. Entretanto, no julgamento do recurso, a pena foi aumentada para duas partidas. No primeiro jogo da punição, o time celeste enfrentou a Ponte Preta, em Uberlândia.

No último confronto, as torcidas organizadas protagonizaram cenas de violência após a partida contra o Bahia. Naquela ocasião, o Cruzeiro foi obrigado a cancelar uma festa que estava prevista para a comemoração do tricampeonato brasileiro. O evento aconteceria em frente ao Mineirinho.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *