Chalé: preso o homem que matou o sargento Machado

policialmortochale

Reprodução: Facebook

Foi preso na manhã deste sábado, 14/12, Marcos Antônio Miller de Oliveira, mais conhecido como Marcão, que matou o policial militar sargento Adilson Machado. A prisão aconteceu em Chalé, onde equipes da PM trabalhavam desde ontem, ao tomar conhecimento da morte do policial.

Marcos foi encontrado escondido dentro de uma casa abandonada numa fazenda no córrego Olhos Dágua, zona rural de Chalé.

Relembre o caso

Um crime envolvendo um policial militar está sendo apurado em Chalé.

O sargento Adilson Machado, foi agredido quando atendia ocorrência pertinente a um caso de doença mental, na manhã de hoje, 13/12.

Conforme informações da Polícia Militar, o policial estava auxiliando funcionários do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), quando acabou sendo agredido a golpes de cavadeira na cabeça.

O PM foi socorrido para o Pronto Atendimento de Lajinha, mas não resistiu e faleceu.

A Polícia segue na tentativa de prender o autor do crime Marcos Antônio Miller de Oliveira, conhecido do sargento, daí a aproximação do militar do homem que o mataria.

Em outras ocasiões, o sargento Machado já havia parlamentado e ajudado agentes de saúde a conduzirem Marcos para ser medicado.

Infelizmente, nesta sexta-feira, 13/12, o militar escorregou e caiu, momento em que Marcos iniciou a agressão utilizando uma cavadeira com a qual estava há alguns dias, derrubando um barraco mostrando um certo desequilíbrio. também foi agredida uma mulher que interveio no crime. Ela está internada em Lajinha, mas não corre risco de morte.

A família do Sargento Machado mora em Manhuaçu, no bairro São Vicente, onde o policial morou muitos anos.

Sepultamento

O velório do Sargento Adilson Machado acontece durante a noite desta sexta, na sede da Igreja Ceifa, na Rua Mascarenhas de Morais, 170, bairro São Vicente (atrás da APAE). O sepultamento ocorrerá neste sábado, 14/12, às 11:00, no Cemitério Municipal de Manhuaçu.

Nota da Câmara de Vereadores de Chalé

machado

“A Câmara Municipal de Chalé (MG), em solidariedade aos familiares do Sargento Adilson Machado, vem a público manifestar nossos sentimentos neste momento de dor e nos solidarizar com a família e amigos deste nobre policial.

É antes de tudo um momento triste em que perdemos um homem que era exemplo para toda nossa cidade de Chalé, uma perda imensurável.

Sargento Adilson Machado, o qual tivemos o privilégio de conhecer, conviver, respeitar e apreciar de perto toda a sua competência, talento e profissionalismo. Uma pessoa simples e de grande caráter.

Temos certeza que a perda será irreparável, pois tínhamos na pessoa do senhor Sargento Machado o espelho da ética e da dedicação total ao trabalho.

Fica a saudade e a admiração pelo profissional exemplar que foi e a certeza de que seu espírito vive. Neste momento palavras perdem o sentido diante das lágrimas contidas na saudade que iremos sentir”.   

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá….João 11:25-26

Presidente Alaor Antônio Anacleto, Vereadores e funcionários da Câmara Municipal de Chalé-MG

Luiz Nascimento, com informações da Rádio Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *