Manhuaçu: conselheiros elegem nova mesa diretora do CMS

DSC00008

D/E: Marivaldo, Nelson (presidente), Geralda, Raimundo e Dr. Paulo

DSC00003 DSC09993DSC09996Aconteceu nesta quarta-feira, 11/12, reunião para eleição da Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde (CMS). O encontro dos conselheiros foi realizado no auditório do CAPS II, no bairro Todos os Santos. As regras da eleição foram apresentadas pela Secretária Executiva do Conselho, Elisabeth Malta Marçal, conforme determinação do regimento interno do CMS.

Escolha da comissão eleitoral

O primeiro passo para dar início à eleição foi a composição da comissão eleitoral formada pelos conselheiros Maria de Fátima, Jadir, Dilson, Leandro e Vicente (foto ao lado). Em seguida houve a convocação dos candidatos.

A eleição

Somente o conselheiro Nelson de Abreu apresentou nome para a presidência do CMS, sendo assim, eleito para o cargo pelo período de um ano. O mesmo aconteceu para os demais cargos que compõem a mesa diretora do CMS: o atual presidente Raimundo Ferreira Lopes, assume a vice-presidência; Dr. Paulo César é o 1º secretário; Geralda Zélia assume o cargo de 2º secretário; Marivaldo Anselmo, ocupará a diretoria de organização e Dr. Gulivert de Oliveira, secretário de saúde, será o responsável pela função de Relações Públicas.

Vale reforçar mais uma vez que todos os conselheiros tiveram a oportunidade de se manifestar e de se candidatar, bem como, expor seus questionamentos, antes do processo eleitoral, o que não aconteceu.

Luiz Nascimento

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *