Copa do Mundo: para receber ingleses, Manaus divulga projeto de refrigeração do estádio

Depois de algumas ‘alfinetadas’ entre a seleção da Inglaterra e a cidade de Manaus, a situação parece agora mais tranquila. Neste sentido, a entidade responsável por organizar a Copa do Mundo em Manaus começou a divulgar um projeto de refrigeração natural no estádio.

De acordo com o coordenador do evento no município, Miguel Capobiango, a arquitetura da nova arena foi planejada para receber correntes de ventos que fazem a temperatura cair.

“O estádio fica em uma região com vento dominante. Há uma estrutura no meio da arena que recebe vento dos dois lados. A temperatura cai 5º, foi comprovado pelo termômetro”, afirmou Capobiango.

A estreia da Inglaterra será contra a Itália, justamente em Manaus. O jogo, no entanto, está marcado para a noite, às 21h (local), quando o calor já não é tão forte.

Apesar de estar tudo mais tranquilo entre a seleção e a cidade, Capobiango acredita que é possível que a torcida para os italianos seja maioria no estádio, no dia 14 de junho.

“Se as pessoas leram a maneira como os jornais publicaram, eu acredito que haverá uma torcida maior para a Itália do que para a Inglaterra”, brincou.

Fonte: www.msn.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *