Esporte: Ciclistas de Manhuaçu brilham em Sete Lagoas

bicicross

No último fim de semana, os pilotos de Manhuaçu e Manhumirim participaram de mais uma etapa do Campeonato Mineiro de Bicicross. Para fechar com chave de ouro as competiçoes de 2013, os pilotos de várias categorias participaram da quinta e última etapa do ano, na cidade de Sete Lagoas.

Mais uma vez eles representaram bem a região, voltaram para casa com vários troféus, que estarão em meio a tantos outros conquistados durante o ano de 2013. O presidente da Associação de Bicicross de Manhuaçu, Anderson Mendes explica que  essa etapa foi decisiva para os pilotos, pois definiu o ranking 2014 e, ainda apontou os melhores resultados do ano para os atletas região.

Os vencedores foram: Isaque C. Marques,(1° lugar) na categoria Cruiser25/29 anos;Joao Luiz Nascimento, (1°lugar) na Cruizer 15/16 anos; Francisco Junior Carvalho, (2° lugar) na Expert 16 anos;Anderson M. Ramalho, (2° lugar) na Cruizer 25/29 anos; Bruno A. Cerqueira, (2° lugar) na Cruizer 17/24 anos; Marcelo J. Marfort (3° lugar) na Expert 14 anos; Vinicius G. Gonçalves (3° lugar) na Cruizer 35/39 anos.

Outro detalhe importante e, que chamou a atenção dos participantes foi que, pela primeira vez ocorreu a união das duas federações. A Federação Mineira de Bicicross (FMBX)e a Federação Mineira de Ciclismo (FMC), tiveram o mesmo olhar, conferindo assim uma importância maior ao campeonato.

Na reunião mais importante do ano, para o bicicross mineiros que decide quanto ao calendário do ano seguinte, a cidade de Manhuaçu conseguiu se candidatar. Pela primeira vez, a cidade vai sediar  uma etapa do Campeonato Mineiro. “Em 2014 serão cinco etapas e, a quarta será em setembro, na nova pista municipal de Bicicross, que fica situada no  Clube do Sol”, comemora o  presidente da associação, Anderson Mendes.

Presença em todas as competições

Neste ano de 2013 os pilotos de Manhuaçu e Manhumirim participaram de todas as etapas do Campeonato Mineiro de Bicicross. Deste modo não poderiam deixar de participar da quinta e última etapa do ano na cidade de Sete Lagoas. Mais uma vez eles representaram bem a nossa região e voltaram pra casa com vários troféus. Essa etapa foi decisiva para os pilotos e definiu o ranking 2014, sendo que os melhores resultados do ano para os atletas região foram:

Isaque C. Marques, 1° lugar na categoria Cruiser25/29 anos; João Luiz Nascimento, 1°lugar na Cruizer 15/16 anos;  Francisco Junior Carvalho, 2° lugar na Expert 16 anos; Anderson M. Ramalho, 2° lugar na Cruizer 25/29 anos; Bruno A. Cerqueira, 2° lugar na Cruizer 17/24 anos; Marcelo J. Marfort, 3° lugar na Expert 14 anos; Vinicius G. Gonçalves, 3° lugar na Cruizer 35/39 anos.

Pela primeira vez acorreu a união das duas federações: a FMBX (Federação Mineira de Bicicross) e a FMC (Federação Mineira de Ciclismo) conferindo assim uma importância maior ao campeonato. Na reunião mais importante do ano para o bicicross mineiro, onde se decide o calendário do ano seguinte, Manhuaçu conseguiu o privilégio de sediar pela primeira vez uma etapa do Campeonato Mineiro. Em 2014 serão cinco etapas e a quarta será em setembro na nova Pista Municipal de Bicicross Clube do Sol.

Eduardo Satil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *