Cruzeiro: Everton Ribeiro na mira de europeus

O Cruzeiro terá de trabalhar duro para manter o seu principal jogador na próxima temporada. Isto porque, de acordo com informações divulgadas pelo jornal inglês Daily Mail,  Manchester United e Liverpool estariam interessados na contratação de Everton Ribeiro na próxima janela de transferências, que abre em janeiro de 2014.

Segundo a publicação, os dois maiores clubes da Inglaterra já teriam, inclusive, enviado olheiros a Belo Horizonte para observar o atleta do Cruzeiro. Ele foi eleito pela CBF o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2013 e encantou United e Liverpool por seus belos gols na competição de pontos corridos e na Copa do Brasil.

O objetivo, de acordo com o Daily Mail, seria contratar o jogador já no mercado de inverno europeu, que abre no primeiro dia do ano que vem. A publicação lembra que o camisa 17 nunca foi convocado para a Seleção Brasileira, mas ressalta que ele já defendeu equipes da base do selecionado pentacampeão mundial.

Tanto United quanto Liverpool procuram jogadores da posição de Everton Ribeiro para reforçar os seus elencos. O time de Manchester conta com Nani, Valencia, Ashley Young e Kagawa, mas nenhum deles vem agradando. O japonês, que exerce função parecida à do brasileiro no Cruzeiro, por exemplo, foi contratado há dois anos com status de estrela junto ao Borussia Dortmund, mas ainda não convenceu.

Os Reds, por sua vez, têm Philippe Coutinho, Jordan Henderson e Victor Moses. O primeiro, apesar de jovem, é o único confiável, já que ‘Hendo’ não goza de prestígio junto à torcida, e o africano está emprestado pelo Chelsea, não podendo, assim, ser utilizado pelo treinador Brendan Rodgers pensando a médio e longo prazo.

Recentemente, Everton Ribeiro admitiu que gostaria de se transferir para atuar no futebol inglês. “Chega uma certa idade que fica cada vez mais difícil ser contratado, até porque eles pensam sempre em renovar. Primeiramente, eu vou continuar fazendo meu trabalho aqui pensando em chegar em um grande clube lá, que é um sonho que eu tenho”, declarou, antes de revelar o desejo por atuar no Manchester United. “É um grande time, um dos maiores do mundo. Tenho que sonhar grande e alto para tentar alcançar”, afirmou.

De acordo com a imprensa inglesa, os Red Devils estariam dispostos a pagar oito milhões de euros, cerca de R$ 25 milhões, para ter o jogador cruzeirense. O valor, porém, é considerado baixo pela cúpula celeste, que desembolsou R$ 4 milhões para tirar o jogador do Coritiba, no início da temporada. O Liverpool corre por fora.

Fonte: www.uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *