Caputira: bandidos levam terror à cidade de Caputira

caputiraassaltobanco3 caputiraassaltobanco4 caputirassaltoposto2A segunda-feira, 02/12, começou violenta em Caputira. Quatro homens fortemente armados chegaram à cidade e fizeram um verdadeiro arrastão, assaltando um posto de combustíveis, uma agência bancária e uma casa lotérica. Na fuga houve troca de tiros com a polícia. Um policial levou um tiro em um dos braços. E um dos ladrões também foi atingido.

Segundo populares, dois ladrões renderam o frentista do posto de combustível e os clientes da casa lotérica, que funcionam no mesmo local. Em seguida, outros dois foram em direção ao banco. Um deles quebrou a porta de acesso interno (onde há o detector de metais) com uma marreta. Renderam funcionários e exigiram o dinheiro do cofre. Com a chegada dos policiais, houve troca de tiros. Moradores, comerciantes e pedestres saíram apavorados. Balas atingiram veículos e paredes.

Para conseguir sair do local, os ladrões renderam os funcionários e usaram a faxineira, o segurança e um funcionário do banco como escudos. Eles foram libertados assim que os bandidos subiram nas motos. Os dois assaltantes do posto e da lotérica foram para o banco para dar apoio aos comparsas. Em seguida, os ladrões fugiram em direção à zona rural.

Durante a fuga, um deles caiu com a moto há aproximadamente 800 metros da agência, então rendeu um motociclista e pediu a chave da moto para fugir. Na troca de tiros, o policial Hemerson e um bandido ficaram feridos.

Foram levados do posto de combustíveis um notebook, carteiras de clientes e dois celulares. Já no banco, os bandidos levaram cerca de 100 mil reais, conforme a Polícia Civil

A bolsa de um dos bandidos tinha produtos comprados num supermercado de Santa Bárbara do Leste. Até o momento, nenhum dos ladrões foi capturado.

As estradas vicinais de Caputira permitem acesso a Raul Soares, Abre Campo, São Pedro dos Ferros, Santo Amaro de Minas (Manhuaçu) Vermelho Novo e Bom Jesus do Galho.

Pedido de mais segurança

Revoltados com a falta de segurança, moradores fizeram uma manifestação pacífica em frente à agência bancária, pedindo mais segurança. Cartazes foram improvisados para chamar a atenção das autoridades.

Luiz Nascimento, com informações da PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *