Atlético:Fernandinho no Mundial

Vinte e quatro horas depois de a Fifa vetar o atacante Fernandinho no Mundial de Clubes, no Marrocos, a entidade voltou atrás e liberou o atleta. O comunicado, um documento em inglês, foi assinado pelo secretário-geral, Jérôme Valcke. Por meio de seu departamento jurídico, o Galo já havia anunciado que apelaria para ter o jogador na competição de dezembro. Embora o alvinegro não confirme o sinal verde, o camisa 11 é um dos 23 inscritos. A lista foi encaminhada ontem.

Os papéis enviados por Valcke, que tem forte ligação com o futebol brasileiro por causa da Copa do Mundo’2014, foram direcionados à CBF e, posteriormente, à Federação Mineira (FMF) e repassados ao Atlético. Em sua análise, a Fifa – que ainda terá de fazer um comunicado oficial – reconhece que o contrato com Fernandinho foi firmado em 19 de julho, dentro do prazo. O presidente Alexandre Kalil, porém, preferiu a cautela: “Fernandinho não está definido. Quem está definindo é a imprensa”.

A diretoria havia ameaçado recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS), com sede na Suíça, em caso de negativa. Mesmo diante da restrição indicada na quinta-feira, o diretor jurídico, Lásaro Cândido da Cunha, estava otimista e sustentava que o contrato obedecia às normas e prazos de transferências legais.

“O pensamento tinha de ser positivo. Entendo que ele estava inscrito na data certa e fiquei tranquilo, na expectativa, como todos, de que tudo daria certo no fim”, afirma o técnico Cuca. Apesar da confiança na presença do velocista, ele já vinha estudando opções táticas em caso de um possível veto.

O jogador se manteve otimista durante o período de negociação. Ele entende que o clube cumpriu de forma correta todas as etapas em busca do acordo. “Tudo que foi necessário, nós fizemos. A negociação foi concluída antes da janela. Isso passou tranquilidade para mim e para o Atlético”, afirma o atacante, que se encaixou bem no esquema de Cuca como substituto de Bernard. Em 23 jogos pelo Galo, ele balançou as redes sete vezes, seis delas no Campeonato Brasileiro.

Seu sentimento era de reconhecimento ao apoio da torcida no momento de indefinição: “É algo muito gratificante, inesquecível, todo esse carinho e dedicação. Eles não têm noção do meu sonho de estar presente e poder ajudar o Atlético. Vou procurar dar o meu máximo por esse título inédito”.

O restante da lista de ontem não tem surpresas. Mesmo no departamento médico, o zagueiro Réver e o atacante Guilherme estão inscritos. O lateral-esquerdo e volante Lucas Cândido, de 19 anos, o mais jovem do grupo, foi será titular na estreia, em 18 de dezembro, em Marrakesh, contra Monterrey ou o vencedor de Auckland City ou Raja Casablanca.

Fonte: www.uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *