Fórmula 1: Lotus anuncia Pastor Maldonado para 2014

Enfim, acabou o mistério. A Lotus anunciou nesta sexta-feira que Pastor Maldonado será o segundo piloto da equipe ao lado de Romain Grosjean em 2014. O time esperou até os últimos dias da temporada pela chegada do investimento do Grupo Quantum, o que talvez lhe abriria a oportunidade de contratar Nico Hulkenberg. Mas com o passar do tempo a possibilidade de ficar sem nenhum dos dois pilotos, o time inglês resolveu bater o martelo no contrato do venezuelano.

Já era pública a preferência da equipe inglesa por Hulkenberg. Mas Maldonado, cansado de esperar por uma decisão e vendo a indefinição do time, chegou a fletar na semana passada com a Sauber para pressionar pelo acordo. O dinheiro que ele leva da petrolífera estatal de seu país, a PDVSA, sempre foi considerado um trunfo em todas as suas negociações. Com a pressão e a incerteza do dinheiro da Quantum, a Lotus resolveu ceder.

“É uma oportundiade fantástica para mim. Não é segredo que eu queria mudar o cenário para fazer minha carreira na F1 decolar e a Lotus me ofereceu a melhor oportunidade para ser competitivo na próxima temporada. O regulamento e os carros irão mudar bastante, então, é a hora de um novo começo”, declarou o piloto de 28 anos em comunicado oficial.

www.uol.com.br

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *