Manhuaçu: vereadores buscam soluções para quadra em Vilanova

camaravilanova1

Na última terça-feira, 26/11, uma comissão composta pelo presidente da Câmara de Vereadores, Maurício de Oliveira Júnior e os vereadores Gilson César da Costa (Gilsinho) e Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria) reuniu-se com o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Marcilon Breder, visando solucionar problemas detectados na quadra do Distrito de Vilanova e o devido término da obra.

Nas últimas sessões legislativas, os vereadores têm cobrado providências e denunciado os transtornos vivenciados pela comunidade em razão da paralisação da obra, como a sujeira e o risco de doenças, ocasionados presença de pombos, a utilização do espaço por parte de usuários de drogas e até mesmo prostituição.

A iniciativa do encontro com o secretário teve o propósito de dar continuidade a estes esforços da Casa Legislativa. Durante a reunião, Jorge do Ibéria e Gilsinho – Vereadores que residem em Vilanova – reiteraram a necessidade urgente de providências e especificaram ao secretário como está o local. Eles também afirmaram que independente do posicionamento político partidário de cada um, ambos estão unidos no propósito de encontrar uma solução para atender as famílias residentes no distrito. Neste contexto, o presidente Maurício Júnior destacou que esta reunião teve também esta finalidade: a de esclarecer ao Executivo Municipal, por todo seu secretariado, e à população em geral, este empenho dos dois vereadores em desenvolver um trabalho conjunto em benefício da comunidade.

Marcilon Breder anunciou que pretende realizar, inicialmente, um levantamento sobre as condições no local, e, em seguida, buscar junto ao prefeito Nailton Heringer e aos setores internos como a Assessoria Jurídica e demais secretarias o delineamento das ações a serem efetivadas, para que os problemas sejam resolvidos e a obra concluída, atendendo plenamente aos moradores.

O presidente Maurício Júnior solicitou do secretário um retorno sobre esta ação proposta e afirmou que a Câmara irá contribuir com o que for necessário. “Valorizo muito o diálogo, incentivo o debate, porque acredito que este é o caminho para se alcançar verdadeiras e profundas transformações sociais, mas também sou apaixonado por realização. Gosto de ver algo que teve início, ser concluído. Por isto, demos este pontapé inicial em promover esta reunião, demonstrando a união entre os vereadores e a busca de soluções para a comunidade. Também solicitamos que o secretário nos informe sobre as decisões do Executivo Municipal sobre esta reivindicação, possibilitando-nos um devido acompanhamento e até mesmo apoio no que for preciso”, pontuou Maurício Júnior.

Ainda durante a reunião, os vereadores lembraram outras comunidades como o bairro Engenho da Serra, que não possui vereador residente no local, e distritos como São Sebastião do Sacramento e Dom Corrêa, também estão tendo problemas semelhantes com suas quadras.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *