Manhuaçu: drogas, armas e dinheiro na Operação Legalidade II

A quarta-feira começou com uma grande operação da Polícia Civil (PC). Vários mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Nove pessoas foram detidas, sendo quatro maiores e outros cinco menores no bairro Matinha. A operação também aconteceu em outros locais, como no bairro Bom Jardim.

Em uma casa no bairro Matinha foram encontradas drogas e mais de mil reais em dinheiro, vários relógios, balança de precisão, celulares, um revólver calibre 38, munições 32 e 38. Um adolescente foi apreendido e acompanhado de um responsável foi encaminhado à delegacia.

Em outro local, a PC recolheu um cofre com cerca de 200 reais em moedas, dinheiro, sacolas para embalar drogas, celulares, um recipiente para guardar drogas e um celular.

Conforme a delegada Adline Ribeiro a operação aconteceu em todo Estado, numa determinação da Secretaria de Segurança do Estado. A policial considerou o resultado muito positivo.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais, a operação denominada Legalidade II mobilizou mais de dois mil policiais em todas as delegacias do interior e da capital.

O delegado Dr. Getúlio Vargas de Lacerda destacou que os detidos responderão por diversos crimes, como tráfico de drogas, aliciamento de menor, receptação e tentativa de homicídio, num fato ocorrido na Ponte da Aldeia e Matinha, onde foram feitos disparos com uma arma. “Parte do material apreendido, como relógios, é resultado de furtos na cidade. Temos outras informações ainda relacionadas ao tráfico de drogas praticado por algumas dessas pessoas”, afirmou.

Luiz Nascimento – informações Portal Caparaó – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *