É preciso agradecer sempre

Quando acordar em cada manhã, abrir sua janela, puder respirar fundo o ar que lhe oxigena os pulmões, ver a claridade, o azul do céu, que mais você quer para abrir à vida o seu sorriso de felicidade? Só a graça de viver já lhe seria bastante para sorrir. Com a riqueza da luz, do ar que respira e da vida ao seu redor, não seja mal agradecido, louve e bendiga ao seu Criador pelo dia que lhe dá, pela vida que lhe concede, pelo Amor, pela Fé e pela Esperança que o alimentam.

Fonte: www.minutodesabedoria.com.br

Pensamentos do A.A – Uma vida normal

Não tenho mais inveja dos outros, nem tenho mais ciúmes de seus bens e inteligência. Quando eu bebia, em segredo tinha ciúme e inveja daquelas pessoas que podiam beber normalmente, que tinham o amor e o respeito de sua família, que viviam uma vida normal e eram aceitas como iguais por seus amigos. Eu fingia para mim mesmo que era tão bom quanto elas, mas sabia que não era assim. Agora não tenho mais que ter inveja. Procuro não desejar aquilo que não mereço. Estou satisfeito com o que consegui com meu esforço, para viver da maneira certa. Desejo o melhor para aqueles que têm o que não tenho. Pelo menos estou tentando. Será que me livrei do veneno da inveja?

Meditação para o dia

“Minha alma fica inquieta, até encontrar seu descanso em Deus.” Um rio corre, até desaparecer no mar. Nosso espírito deseja ardentemente descansar no Espírito de Deus. Almejamos conseguir alguma paz, algum descanso, alguma satisfação que jamais vamos encontrar no mundo ou em suas atividades. Algumas pessoas não têm consciência de suas necessidades e fecham as portas de seu espírito para o espírito de Deus. Elas são incapazes de ter a verdadeira paz.

Oração para o dia

Rogo para que eu possa sentir a inquietação divina. Rogo para que minha alma possa encontrar seu descanso em Deus.

Fonte: Alcoólicos Anônimos

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *