Manhumirim: Patronato dos Missionários Sacramentinos comemora 70 anos de serviços sociais

Começa hoje, 25/11, a Semana de Comemoração dos 70 anos do Patronato Agrícola Santa Maria, obra social dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora, de Manhumirim. O Patronato trabalha com crianças de 03 a 12 anos em situação de risco social, vindas de famílias beneficiadas pelos programas de transferência de renda do governo federal ou que ainda não foram atendidas por estes serviços. O atendimento acontece em um sítio localizado no córrego Pirapetinga, zona rural daquele município.

A obra tem inspiração no fundador da congregação dos Sacramentinos, padre Júlio Maria Lombaerde, que dissera: “O amor que se inclina aos pequenos é a bondade”.

Confira a programação que será desenvolvida a partir de hoje:

25/11 – Segunda-feira

– Enfoque: Familiares dos assistidos; no Patronato, às 19:00, abertura presidida pelo padre Geraldo Mayrink, sdn.

– Tema: A importância da família na trajetória do assistido – abordagem da psicóloga do CRAS Manhumirim/Alto Jequitibá, Bárbara Loschi.

– Benção das famílias – Padre Carlos André, sdn.

26/11 – Terça-feira

– Enfoque: Doadores e apoiadores – Café com os empresários, às 08:00, no  Seminário, em Manhumirim.

– Tema: A importância da parceria, às 19:00, no Patronato – abordagem do padre Aureliano de Moura Lima, sdn – novo superior eleito.

– Bênção dos doadores – Padre Aureliano Moura de Lima.

27/11 – Quarta-feira

– Enfoque: Entidades de Assistência Social, profissionais e estudantes da área, demais interessados.

– Tema: Captação de recursos e sustentabilidade das entidades de assistência social, no auditório do Seminário, em Manhumirim, às 19:00 – abordagem de Cristiane Isabel Felipe, gestora dos projetos sociais IMSNS – Instituto dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora – Belo Horizonte).

Painel: Um empresário (apoiador de projeto social) e um beneficiado (Apae de Manhumirim, com Maria Aparecida P. Cunha).

28/11 – Quinta-feira

– Enfoque: Entidades de Assistência Social, profissionais e estudantes da área, demais interessados, no auditório do Seminário, em Manhumirim, às 19:00.

– Tema: Terceiro Setor e fortalecimento de vínculos, abordagem com Juliana Gonçalves da Silva, Assistente Social do IMSNS.

– Painel: Parceria público-privado, com Júlio César de Oliveira Brum e Experiência concreta Patronato, com a Assistente Social, Mírian.

29/11 – Sexta-feira

– Enfoque: Entidades de Assistência Social, profissionais e estudantes da área, demais interessados, no auditório do Seminário, em Manhumirim, às 19:00.

– 1º tema: Ação social do padre Júlio Maria, em Manhumirim, com o padre Demerval, sdn – historiador e escritor.

– 2º tema: Serviço social e novas exigências do nosso tempo, com Noêmia Fátima S. Lopes, professora de Ciências Sociais – FACIG).

– Entrega dos certificados de participação.

30/11 – Sábado

Enfoque: toda a sociedade

– 09:00 – Passeio Ciclístico da Fraternidade – saída da Matriz do Bom Jesus.

– 19:30 – Missa dos 70 anos – padre Geraldo Mayrink – na Matriz do Bom Jesus.

Mais informações sobre o Patronato Agrícola Santa Maria podem ser obtidas pelo telefone: 33 3341-1101 ou pelo e-mail patronato@sacramentinos.org.br e doações podem ser feitas na conta: Banco do Brasil – agência: 0412-X, conta corrente: 33033-7. Também pode ser adquirido o carnê de colaborador. Faça contato, ajude-nos a ajudar e a formar!

Luiz Nascimento – contato@manhuacunews.com.br – informações Patronato Agrícola Santa Maria

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *