Automobilismo: Massa diz que Brasil precisa incentivar mais

Felipe Massa reforça o coro de que a base do automobilismo brasileiro está largada e carente de competições para desenvolvimento de jovens pilotos. Em entrevista coletiva em Interlagos, onde acontece o GP do Brasil de Fórmula 1, o ferrarista manifestou intenção de ajudar e diz ter se reunido com dirigentes nacionais em busca de ações para melhoria do esporte no país.

“Para o Brasil, a Fórmula 1 é muito importante. Temos o automobilismo no sangue. Mas nas categorias menores, as coisas não estão indo bem para o país. Por isso é importante dar um empurrão para ajudar o futuro da categoria”, disse.

Embora evite falar sobre planos após encerrar a carreira nas pistas, Massa já manifestou interesse de gerenciar categoria de automobilismo.

Ele, na verdade, já teve uma categoria, a Fórmula Futuro, destinada a pilotos jovens vindos do kart. Mas a Fórmula Futuro durou apenas duas temporadas, em 2010 e 2011, e foi encerrada devido à falta de apoiadores.

Em fase ruim de títulos em categorias pré-Fórmula 1, o Brasil tem apenas Massa como representante na principal categoria do automobilismo e não vê grandes perspectivas de promoção de piloto.

Participante da GP2, Felipe Nasr é atualmente o brasileiro mais perto da Fórmula 1.

Ele chegou a ser sondado pela Toro Rosso e cotado para ser terceiro piloto da Williams, mas segue em posição indefinida.

Correr curtindo em Interlagos

Felipe Massa diz curtir cada segundo ainda como piloto da Ferrari. Em seu último GP pela equipe, o piloto declarou que quer correr “se divertindo” na pista, entendendo que um bom resultado em São Paulo coroaria a relação com a Ferrari.

Fonte: www.uol.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *