Sucesso: Pilotos de Bicicross manhuaçuenses são premiados em Feira de Santana

bicicross-manhuacu-feiradesantana

Competidores exibem, com orgulho os troféus conquistados no fim de semana, em Feira de Santana-BA

O espírito de competição sempre acompanhou um grupo de amigos de Manhuaçu, que tem participado e garantido lugar no podium, na disputa de Campeonato de Bicicross que acontece em vários lugares. Fascinados em pedalar, o grupo desafia a distância, ultrapassa limites e  avança rumo ao horizonte, por acreditar que o esporte vai além fronteira.

pista-bicicross-manhuacu-prefeitura

Pista em construção pela Prefeitura de Manhuaçu

Para facilitar em alguns aspectos, em 2006, os amigos competidores decidiram criar a Associação Manhuaçuense de Bicicross, com o objetivo de possibilitar a abertura para competirem sem pagar taxa e, ainda conseguirem patrocínio para uma viagem mais longa.

Atualmente, a associação é presidida por Anderson Mendes Ramalho que tem se dedicado de maneira inigualável, a fim de garantir que os atletas possam participar de todas as competições, campeonatos e todas as modalidades inseridas no Bicicross.

No fim de semana, o grupo formado por dez competidores participou do Campeonato Brasileiro de Bicicross (fase final), em Feira de Santana-BA. De  lá, eles trouxeram troféus e elevaram o nome de “Manhuaçu”, como a cidade que tem uma equipe de nível técnico elevado.

Anderson Mendes Ramalho conta com muita alegria que, o esforço do grupo é coeso, sempre busca o aperfeiçoamento. Com a associação dando suporte, consegue aprimorar e preparar para as competições. A criação da associação, segundo ele facilitou para que pudesse exigir o patrocínio, a fim de realizar as viagens dos atletas da bike.

O presidente da associação relata que, é uma competição diferente, pois,  atleta compete com ele mesmo (individual) e olímpica, que recebe adesão de atletas a partir  dos seis aos quarenta e cinco anos. Está é a segunda olimpíada, que tem a participação ativa do grupo manhuaçuense.

Durante a disputa do Campeonato Brasileiro de Bicicross, que iniciou na sexta-feira e se encerrou domingo passado, 17/11, os pilotos de Manhuaçu venceram algumas etapas, dentro de uma competição considerada de alto nível e muitos participantes.

Anderson Mendes destaca que, na classificação houve dois vice-campeões; um competidor ficou em quarto lugar e, na classificação de quatorze anos também houve vice-campeão manhuaçuense, além de cruiser de 14 e 16 anos.

A próxima competição será no dia 30 de novembro, em Sete Lagoas, o Campeonato Mineiro de Bicicross. A Associação Manhuaçuense de Bicicross estará sendo representada por doze atletas.  “Já temos um vice-campeão antecipado. Temos outros atletas, que dependem do último resultado. O piloto enfrenta dificuldade para garantir o podium e, se faz necessária muita habilidade”, explica Anderson Mendes Ramalho.

Apoio veio no momento certo

Os atletas de Manhuaçu estão tendo o apoio irrestrito da Prefeitura de Manhuaçu, através do Departamento de Esportes, que tem patrocinado o transporte da equipe. O presidente da Associação, Anderson Mendes Ramalho ressalta que, depois que o município passou a patrocinar, o desempenho tem sido melhor, a confiança dos atletas tem aumentado, a participação e a vontade de vencer cada campeonato. “O apoio do diretor de esportes, Victor Rocha tem sido de suma importância e, está possibilitando que participemos de mais campeonatos. O resultado das competições são reflexos positivos da construção da pista de bicicross em fase final, onde já treinamos. Sabemos que o trabalho é longo, mas o objetivo vai ser cumprido”, destaca Anderson Mendes.

Eduardo Satil – contato@manhuacunews.com.br

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *