Seleção Brasileira encerra o ano com vitória sobre Chile

O que o Brasil de Neymar pode fazer quando seu principal craque não está inspirado? Nesta terça, 19/11, em Toronto, no Canadá, a seleção provou que pode, ao menos, bater o Chile. Mesmo sem o brilho de seu principal jogador, o time do técnico Luiz Felipe Scolari fez sua parte e venceu o último amistoso do ano por 2 a 1, com direito a gol decisivo de Robinho na etapa final.  Os gols foram de Gols: Hulk, aos 14 minutos do 1º tempo; Vargas, aos 25, para o Chile  e Robinho, aos 33 minutos do 2º tempo.

O placar apertado não diz exatamente como foi o jogo. Embora não tenha sido brilhante, a seleção criou várias oportunidades e pecou pela falta de eficiência. Neymar, sempre um candidato a herói, só chegou perto do rótulo ao dar dois chapéus no goleiro em um lance isolado, mas abusou do individualismo e errou passes de forma incomum. Apesar disso, a seleção conseguiu mostrar sua força, e levou a vitória para casa com o bom jogo de coadjuvantes como David Luiz, Luiz Gustavo e Hulk, além do próprio Robinho.

Com o fim da temporada, Felipão poderá se voltar à preparação final para a Copa do Mundo, com o sorteio das chaves e as últimas definições de sua lista de convocados, que pode ser renovada com os testes mais recentes. Ontem, porém, o técnico priorizou a vitória às experiências.

O Chile, adversário conhecido da seleção, chegou ao Canadá com a vaga para a Copa, um empate contra a Espanha e uma vitória diante da Inglaterra na bagagem. Bater os sul-americanos, então, era uma prova de força para uma seleção brasileira que cada vez mais se coloca como favorita para o Mundial.

Fonte: www.uol.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *