Copa do Brasil: empate entre Atlético/PR e Flamengo

A primeira partida da Copa do Brasil terminou marcada pela igualdade na noite desta quarta-feira, no estádio Durival de Brito, em Curitiba. Um belo gol para cada lado definiu o empate por 1 a 1 entre Atlético-PR e Flamengo. Marcelo e Amaral, ambos no primeiro tempo, arriscaram dois ‘foguetes’ de longe para definir o placar do duelo de ida. A decisão será na próxima quarta, às 21h50, no Maracanã.

Com o resultado, o Flamengo pode empatar sem gols na segunda partida que mesmo assim garante o título. O Atlético-PR levanta a taça com igualdades de ao menos dois gols. Caso o placar desta quarta se repita, a decisão será nos pênaltis. Qualquer vitória de um dos lados também resultará na conquista do torneio.

Antes da grande decisão da Copa do Brasil, os adversários terão compromissos pelo Brasileirão, onde devem poupar jogadores. O Atlético-PR enfrenta o Náutico no próximo domingo, às 17h, na Arena Joinville. No mesmo dia e horário, o Flamengo recebe o Corinthians no Maracanã.

Os dois tempos foram equilibrados, com lances para as duas equipes. O time carioca viu André Santos e Chicão, dois titulares absolutos, saírem ainda na primeira etapa por contusão. Eles iniciaram o tratamento no banco de reservas e serão avaliados pelo departamento médico. Após o apito final, a torcida do Flamengo presente na Vila Capanema comemorou o resultado como se fosse um título.

Atlético-PR e Flamengo entraram em campo com escalações sem surpresas, que haviam treinado nas últimas semanas. Havia a possibilidade do time carioca entrar em campo com três zagueiros, mas o técnico Jayme de Almeida manteve a formação tática e trocou apenas o goleiro Paulo Victor por Felipe, que sofreu uma artroscopia há 21 dias.

A partida começou com pressão da equipe da casa, empurrada pela torcida que cantava muito alto no Durival de Britto. Apesar do gramado ruim, que dificultava jogadas em velocidade, o Flamengo tentava escapar nos contra-ataques. O time carioca, porém, marcava pior que o adversário, principalmente pelo lado direito, dando espaços com Léo Moura e Chicão.

Fonte: www.uol.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *