Volei Feminino: Brasil é campeão dos campeões

Se quisessem, as meninas do Brasil nem precisariam esperar até o final do duelo contra o Japão neste domingo para comemorar o título da Copa dos Campeões, já que ao vencer o 2° set do jogo já garantiram a taça. Porém, elas aguentaram mais uma parcial, bateram as japonesas por 3 a 0 (29-27, 25-14 e 25-18) e, aí sim, puderam se abraçar e vibrar com o bicampeonato da competição.

A primeira conquista da Copa dos Campeões por parte da seleção feminina havia sido em 2005 – a competição, disputada a cada quatro anos, reúne as equipes campeãs continentais, além do Japão, sede, e de mais uma seleção convidada.

O Brasil terminou a competição com 100% de aproveitamento, com 15 pontos em cinco vitórias e apenas dois sets perdidos. O Japão, que precisava ganhar do Brasil por 3 a 0 ou 3 a 1 para tentar o título nos critérios de desempate, acabou em 3°, com o bronze. O vice ficou com os EUA, que bateram durante a madrugada a República Dominicana por 3 a 1. A Rússia ficou em 4°, a Tailândia em 5° e as dominicanas amargaram a lanterna.

Fonte: www.uol.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *