Fórmula 1: Vettel bate mais um recorde de Shumacher

Tetracampeão da Fórmula 1 por antecipação, o alemão Sebastian Vettel aproveitou o GP dos Estados Unidos deste domingo para bater mais um recorde. O piloto da Red Bull venceu de ponta a ponta e conquistou sua oitava vitória seguida no campeonato, superando a sequência que Michael Schumacher conseguiu em 2004.

Sobrando na pista e sem ser ameaçado em nenhum momento, Vettel dominou uma corrida morna no Circuito das Américas, sem muitas trocas de posição em relação ao grid de largada. A maior disputa foi protagonizada por Romain Grosjean, da Lotus, e Mark Webber, da Red Bull. Nas voltas finais, o francês se defendeu bem e manteve a segunda posição.

O GP dos Estados Unidos foi a penúltima corrida de Felipe Massa na Ferrari, mas o brasileiro só tem motivos para se esquecer deste final de semana. Assim como já havia acontecido nos treinos, seu carro não se mostrou competitivo e ele acabou com uma modesta 13ª colocação. Fernando Alonso, mesmo reclamando de dores nas costas, acabou em quinto.

Super Vettel

Com uma sequência perfeita desde a volta das férias do verão europeu, Vettel fez história ao superar o recorde de Michael Schumacher, que conseguiu sete vitórias consecutivas na temporada de 2004.

O piloto da Red Bull ainda pode ampliar esse recorde se conseguir o nono triunfo seguido no GP do Brasil, que encerra o campeonato no próximo dia 24 de novembro. Caso vença em Interlagos, Vettel também igualará a marca histórica de 13 vitórias de Schumacher em 2004.

Fonte: www.uol.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *