Manhuaçu: adiado julgamento dos acusados do triplo homicídio de Dom Correia

julgamento-adiado-domcorrea

O juiz da Vara Criminal, Maurício Navarro Bandeira de Melo juntamente com os advogados dos acusados. Foto: Eduardo Satil

Foi adiado o julgamento das cinco pessoas acusadas de estarem envolvidas no triplo homicídio ocorrido no dia 1º de fevereiro de 2011, no córrego dos Vieiras, em Dom Correia, marcada para a manhã desta quinta-feira,14/11, no Fórum Desembargador Alonso Starling.

A decisão partiu do juiz da Vara Criminal, Dr. Maurício Navarro Bandeira de Melo atendendo ao pedido do Ministério Público de Minas Gerais. A motivação seria pelo fato de o promotor caso, Dr. Bruno de Lana ter sido transferido e deixado a Comarca na última terça-feira, para a Comarca de Ubá.

O juiz Maurício Navarro explicou que o promotor substituto preferiu pedir adiamento, para conhecer todos os detalhes do processo, que apurou o triplo homicídio em que as vítimas, José Paulo Ferreira de Souza, Valdineia Paim Batista e  Claudiana Silva foram assassinadas.

O crime cochou toda a região, visto que Valdineia Paim estava grávida de nove meses e, a criança nasceria no dia seguinte ao ocorrido. Os três foram surpreendidos enquanto dormiam pelos assassinos, que arrebentaram  a porta da sala e a janela do quarto do bebê que iria nascer.

A cena parecia um filme de “faroeste, pois , os assassinos entraram  atirando. Todos os que estavam no interior da casa foram alvejados por diversas partes do corpo, por  projeteis de calibre 38. As vítimas não tiveram nenhuma chance para reagir.

A equipe da Delegacia de Homicídios iniciou as investigações e, em apenas trinta dias conseguiu prender os suspeitos, José Roberto de Oliveira, Vinícius Lopes do Carmo (Sacramento), o mecânico Marcilei da Silva Gomes, residente no córrego Soledade. Também foi preso, Reinaldo Souza Martins.

A ex-mulher da vítima, Regiane Lopes  também prestou  depoimento à época dos fatos, para esclarecer alguns pontos obscuros pela polícia.  O inquérito policial, ao ser fechado e remetido à Justiça continha 230 páginas, depoimentos de várias pessoas que apontaram a principal motivação para o crime, a dívida, no valor de R$ 30.000,00.

O novo julgamento será dia 27 de novembro, às 10:00. Um dos advogados trabalha com a possibilidade de desmembramento para o julgamento dos acusados do crime, que chocou a comunidade de Dom Correia.

Eduardo Satil – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *