Seleção Brasileira: Thiago Silva não treina por conta de problema muscular

O terceiro treino da seleção brasileira em Miami não trouxe boas notícias para o técnico Luiz Felipe Scolari. Com poucos minutos, Daniel Alves deixou o trabalho sentindo dores, enquanto Thiago Silva permaneceu fora, com um problema muscular na coxa esquerda.

O estado exato da dupla ainda não foi divulgado pela seleção brasileira, que deve fazê-lo nas próximas horas. Thiago ainda se recupera de uma lesão no local, enquanto Daniel ainda será avaliado depois de ter deixado o campo com a mão nas costas.

Além dos problemas, o treino serviu para Luiz Felipe Scolari fazer novas mudanças no time titular, mantendo o mistério sobre os titulares do próximo sábado, diante de Honduras. Nesta quinta, o treinador escalou Bernard e Luiz Gustavo na equipe principal, mandando Willian e Lucas Leiva para o banco de reservas.

Com as mudanças, a seleção treinou com Júlio César, Daniel Alves, David Luiz, Dante e Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Bernard, Jô e Neymar.

As mudanças revelam uma dúvida de Felipão quanto ao primeiro volante e um dos pontas do time, já que Neymar e Oscar podem revezar nas três posições com o escolhido. Na zaga, Dante pode ganhar uma chance como titular caso Thiago Silva não esteja apto a entrar em campo.

Nesta quinta, mais uma vez, ele não participou do treino normalmente, e ficou fazendo trabalhos físicos separadamente. O capitão da seleção ainda está em processo de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, que o tirou dos últimos jogos da seleção.

A presença de Júlio César no gol também é, de certa forma, uma surpresa. Na convocação da seleção, Felipão adiantou que Victor ganharia uma chance como titular, e o escalou na função na última quarta. Nesta quinta, porém, o treinador mudou as opções.

No time reserva, Robinho mais uma vez foi utilizado na função de centroavante. Com Fred lesionado e sem as outras opções que imaginou para o setor, Felipão parece disposto a testar o jogador do Milan como falso 9, mas apenas durante o decorrer da partida.

Fonte: www.uol.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *