Tragédia: morre nadador de apenas 13 anos atropelado em Vitória, ES

natacao_-_pedro_nicolas_1_-_by_emanuel_mendes_siqueiraO nadador Pedro Nicolas Sena da Silva, 13 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, um dia após ser atropelado por um veículo Ford Fiesta, em Vitória-ES, quando se dirigia ao clube no qual é realizado o Troféu Maurício Bekenn, o Campeonato Brasileiro Infantil de natação.

Pedro, que é de Manaus e competia pelo Clube Nilton Lins/Miguel Cervantes, sofreu fraturas nas pernas, em um braço e no maxilar e não resistiu. O jovem era considerado a principal promessa da natação no Amazonas e recebia apoio do governo local.

Aluno da Nilton Lins há três anos, Pedro tinha bolsa integral e fazia parte de um programa da escola para o fomento ao esporte. A informação chegou ao local na manhã desta quarta-feira, e as aulas da tarde foram suspensas.

Leonardo Freire, técnico de Pedro, disse que estava esperando o sinal ficar verde para atravessar. Quando a gente foi passando, um carro veio a 150 km/h e o atingiu. Nós éramos quatro na faixa, mas ele estava um pouquinho atrás. Um ônibus parou, todo mundo parou”, lembrou o professor à “TV Gazeta” do Espírito Santo.

O motorista, contudo, contestou a história. “Eu não furei o sinal. O sinal estava verde para mim. Estou triste pelo que aconteceu, abalado, mas sei que não furei o sinal”, disse o condutor do carro, que não foi identificado.

Em junho, Pedro havia sido um dos dois únicos nadadores do Amazonas a conquistar medalhas no Nacional de Inverno de natação, disputado em São Paulo. Ele obteve a prata nos 100m e nos 100m borboleta.

De acordo com a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), todas as provas finais do Brasileiro terão um minuto de silêncio em homenagem ao garoto.

Fonte: www.uol.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *