Galo acredita em renovação com Ronaldinho Gaúcho e Cuca

Ronaldinho-Gaucho-AtleticoApesar da indefinição sobre o futuro de Ronaldinho Gaúcho, que oficialmente só será definido após a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos, a diretoria do Atlético-MG, que pretende mantê-lo, conta com pequenas sinalizações para entender que há vontade de o camisa 10 seguir na Cidade do Galo.

Na última semana, por exemplo, Ronaldinho Gaúcho tornou-se embaixador de Belo Horizonte para a Copa do Mundo de 2014, estreitando os laços que o une à cidade. O jogador vem fazendo negócios ligados à capital mineira. Ele é garoto propaganda do Banco BMG, comandado pelo ex-presidente atleticano, Ricardo Guimarães.

A casa em que Ronaldinho mora, no condomínio de luxo Estância das Amendoeiras, em Lagoa Santa, que é alugada, tem em seu contrato a possibilidade de renovação automática por mais um ano. Depois que se estabeleceu no Atlético, o jogador se mudou  para o local, que se tornou uma espécie de refúgio, longe de olhares indiscretos.

O planejamento para a próxima temporada, que inclui Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Campeonato Mineiro e Recopa Sul-Americana, tem como ponto de partida as renovações dos contratos de Ronaldinho e Cuca, que se encerram no final desta temporada. O elenco, cuja base será mantida, segue sob avaliação, decidindo a permanência e saída de atletas e, principalmente, a chegada de novos reforços.

Dos dois, Cuca é quem já está com a situação mais adiantada. Apesar de as partes não comentarem abertamente o assunto, ambos já sinalizaram em favor da continuidade e o planejamento da diretoria atleticana para 2014 passa por isso. O comandante já conversa com os dirigentes e segue a rotina de preparação para uma nova temporada.

Cuca chegou ao Atlético em 2011 e vive seu maior momento na carreira. Um acerto financeiro com o treinador, que será valorizado, não é visto como problemático pela diretoria, que já decidiu pela vontade da continuidade do comandante, independente do resultado obtido por ele e pelo Atlético no Mundial de Clubes.

Ronaldinho Gaúcho é outra prioridade, mas que ainda não tem uma definição clara. O Atlético aguarda a sua recuperação total da lesão para dar prosseguimento às conversas. Mas o jogador e seu empresário e irmão, Roberto Assis já sabem do desejo inicial do clube em mantê-lo por mais uma temporada, completando assim, dois anos e meio de “casamento”.

A idolatria do torcedor atleticano com o camisa dez, as boas atuações de Ronaldinho Gaúcho, decisivo na conquista da Libertadores, e a seriedade encarada pelo jogador durante o tratamento da lesão na coxa esquerda, que ameaçou tirar o armador da disputa do Mundial de Clubes fizeram a diretoria alvinegra se reanimar para a continuidade do trabalho e a certeza de mais 12 meses de sucesso do camisa 10.

O jogador evita comentar abertamente sobre as negociações, mas não esconde desejo de continuar. “Espero que dê tudo certo e a gente renove, estou muito feliz aqui e fui bem recebido”, disse Ronaldinho Gaúcho. Por sua vez, Assis não confirma o futuro do craque, mas revela que o camisa 10 continuará no Brasil em 2014.

Fonte: www.uol.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *