Manhuaçu: Conselho de Segurança Pública elege nova diretoria

O presidente eleito, D'ângelo Mauricio ladeado pelo vereador Cabo Anísio  e o atual presidente, S.J. de Moraes

O presidente eleito, D’ângelo Mauricio ladeado pelo vereador Cabo Anísio e o atual presidente, S.J. de Moraes

O Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEP) realizou na última sexta-feira, 01/11, a escolha da nova diretoria da entidade, para o exercício de 2014/2015. Criado para traçar diretrizes e direcionar ações no campo da segurança pública, o COMSEP também tornou-se aliado dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de estar sempre partilhando experiência, dando apoio às iniciativas que verdadeiramente estejam direcionadas para um trânsito mais seguro.

Desde o início, a segurança pública foi o “pilar” principal do COMSEP, que, ao longo dos anos tem desenvolvido várias atividades, debatido o projeto “Olho Vivo na Faixa”, a revitalização da faixa de pedestre e, ainda proporcionado parceria com entidades ligadas à segurança pública.

consep-reuniao-diretoria-novaO processo para a escolha da nova diretoria foi bastante democrático, com a presença de representantes de entidades e integrantes do Conselho Municipal de Segurança Pública, que apoiaram a chapa única, encabeçada por D’ângelo Maurício dos Santos.

O integrante da comissão preparatória da eleição, Cláudio Finey disse de sua satisfação em estar trabalhando com uma equipe tão dinâmica, que visa principalmente o bem estar da população, que possibilita a ação poderosa para auxiliar no campo da segurança pública. Com experiência e ex-presidente da entidade, Cláudio Finey disse que o apoio de cada integrante foi extremamente relevante, pois, a cada momento é motivo de unir força para que todos os projetos direcionados sejam efetivamente colocados em prática.

Ao ser aclamado presidente do COMSEP, D’ângelo Maurício dos Santos destacou que trabalhará para que haja uma sintonia entre o  órgão e demais entidades comprometidas com os problemas que afligem a sociedade, principalmente em se tratando  do trânsito no perímetro urbano, revitalização das faixas de pedestre e outras melhorias que venham a trazer comodidade a toda a sociedade.

Outra vontade do novo presidente D’ângelo Maurício é levar as demais entidades, para participarem ativamente da vida do conselho, a fim de que as ações sejam fortalecidas para que os projetos sejam colocados em evidência. “Quero o envolvimento das associações, Poder Executivo, Legislativo, Polícia Militar, Judiciário e outras instituições que queiram somar força para estarmos trabalhando em defesa do bem estar das pessoas. Queremos fazer o melhor para a cidade de Manhuaçu”, explica D’ângelo Maurício.

Com data da posse para o dia 15 de dezembro, a nova diretoria quer iniciar o ano de 2014 com  uma ação definida. Para D’ângelo Maurício, a prioridade será a faixa de pedestres, que está necessitando urgentemente de revitalização. O estacionamento rotativo também será incrementado, já que as ruas não oferecem condições suficientes para o fluxo de veículos.

Para o mandato de 2014 a 2015,  a diretoria do  COMSEP tem a seguinte formação: Presidente – D’ângelo Maurício, Vice-presidente – José Maria Hott e 2º  vice presidente – Rômulo do Carmo Rodrigues. Conselho Fiscal – S.J. de Moraes e o Conselho Deliberativo é formado por Flávio Lacerda, Paulo Timóteo e Paulo Afonso de Souza.

Eduardo Satil 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *