RISCO

PAPAGAIO: Uma brincadeira que pode ser fatal

Crianças, adolescentes e até adultos gostam de soltar pipas e papagaios. Infelizmente o que pode ser uma simples brincadeira pode terminar em tragédia. A diversão é muito saudável, no entanto alguns cuidados devem ser observados. Um deles é não subir em lajes desprovidas de muros nas laterais, pois na empolgação da brincadeira muitos se esquecem onde estão e sofrem quedas até fatais. Esta semana flagramos alguns adolescentes num local de risco iminente.

Cerol


Muitas pessoas já se tornaram vítimas do cerol, uma mistura de pó de vidro e cola que é passada na linha do papagaio. Só que esta linha com cerol tem provocado inúmeros acidentes e feito várias, sobretudo motociclistas que têm suas gargantas cortadas pela “linha com cerol” que se torna tão cortante quanto as lâminas das mais afiadas facas. 

Redes elétricas


Outro risco são as redes de energia. O ideal é que quem quiser soltar papagaios e pipas procure um lugar onde não existem redes elétricas. O contato da linha com as redes e as tentativas de retirada do brinquedo destas pode ser fatal.  Importante os pais, autoridades, polícias, escolas, entidades, imprensa, todos se unirem numa campanha de conscientização sobre o tema. Afinal, brincar é preciso. Se acidentar, jamais!   

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *