POR MELHORES SALÁRIOS

Professores da rede estadual entram em greve dia 8
de junho
Mais uma vez os professores da rede estadual de ensino irão entrar em greve por melhores salários. A decisão foi tomada na deliberação do último dia 31/05, durante Assembleia Estadual da categoria, realizada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SIND-UTE/MG), em Belo Horizonte.
Tempo indeterminado
O movimento grevista foi precedido de várias tentativas de negociação por melhores salários. Com a dificuldade de negociação com o Governo de Minas, a greve  começará dia 08 de junho, quando os professores se unirão aos outros movimentos de greve do funcionalismo (Polícias Militar e Civil). Conforme o sindicato da classe a greve é por tempo indeterminado.
Governo alega que já paga o piso
A Secretaria Estadual de Educação afirma que o governo já paga o Piso através do subsídio, o que foi contestado pela Comissão de Negociação do Sind-UTE/MG. O Sindicato reforçou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que votou a Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 4.167, estabelecendo exatamente o contrário da interpretação da Secretaria de Educação de Minas Gerais, ou seja, o Piso Salarial é composto apenas do vencimento básico, excluídas quaisquer vantagens e gratificações.  
Salário justo
Os professores precisam receber um salário justo, bem como todos os trabalhadores. A luta é válida e o Governo de Minas precisa encontrar uma forma de melhorar os vencimentos daqueles que ministram o conhecimento. Sem os profissionais da educação com salários e condições dignas de trabalho, o Brasil continuará sendo um país com o desenvolvimento intelectual comprometido. Que essa solução seja encontrada o mais rápido, afinal, os alunos sempre são os mais prejudicados com as greves.
Informações Sind-UTE/MG

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *