CUIDADO CONTINUA

Crianças devem tomar segunda dose da vacina contra gripe

As crianças de 6 meses a menores de 2 anos devem tomar a segunda dose da vacina contra a gripe, que deve ser aplicada 30 dias após a primeira imunização realizada no período de 25/04 a 13/05. Em Luisburgo, município vizinho à Manhuaçu, a cobertura na aplicação da dose inicial ficou em 89,26%, bem acima do índice de 80% estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS), mas a segunda dose é fundamental para proteger a criança. 
Em Manhuaçu
 
No município, as equipes também estão vacinando as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 2 anos. Na primeira etapa, o município vacinou 86% de sua população infantil. A coordenação da Vigilância em Saúde alerta para a importância da segunda dose e informa que o atendimento nas unidades de saúde segue os horários estabelecidos em cada bairro, no entanto, todas as unidades ficam abertas de 07:00 às 17:00.
Imunização completa
Conforme a coordenadora da campanha em Luisburgo, enfermeira Thiara Guimarães, somente com o recebimento da segunda dose da vacina é que a criança fica totalmente imunizada. “É nesse período mais frio que devemos evitar casos de gripe, pois na maioria das situações, quando a criança não foi imunizada, pode haver evolução para doenças mais graves”, alerta Thiara. Aqui em Luisburgo, estamos aplicando as vacinas no centro de saúde, de 08:00 às 17:00, com apresentação do cartão de vacina, anuncia a enfermeira.
Informações MS, SUS Manhuaçu e Luisburgo

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *