Vacinação contra a gripe a termina na sexta-feira, 15/06

O Ministério da Saúde prorrogou até o dia 15 de junho, próxima sexta-feira, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Com isso, as pessoas que não receberam a vacina contra o vírus influenza devem comparecer ao posto de saúde do bairro onde mora, para receber a dose da vacina.

Conforme Maria Cristina Caldeira Duarte (foto), Diretora de Vigilância e Saúde de Manhuaçu, o setor de Epidemiologia está mantendo todo o trabalho de atendimento em todas ESFs, que estão atendendo durante todo o tempo, para que centenas de pessoas possam receber a dose do imunizante. O objetivo da prorrogação da campanha é a esperança de vacinar os 18,8 milhões de pessoas, chegando à meta de proteger 54,4 milhões de indivíduos.

O Setor de Epidemiologia orienta, sobretudo as mães que ainda não levaram os filhos para regularizar a situação, a fim de protegê-lo e alcançar a meta desejada.

Quem deve tomar a vacina

Vale destacar que o público-alvo da campanha inclui idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres em até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. Também portadores de doenças crônicas, como asma ou diabetes, também integram o grupo prioritário.

Procure a Unidade de saúde mais próxima de sua casa e vacine contra o vírus Influenza até dia 15 de junho.

Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *