Atlético vence o clássico contra o América: 3 a 1

Após passar três jogos sem vencer, o Atlético venceu o América por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, no Independência, e conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro. O duelo valeu pela 10ª rodada da competição.

Este foi o quarto encontro entre os clubes na temporada e todos foram vencidos pelo Atlético. Na fase classificatória do Campeonato Mineiro, venceu por 3 a 0. Na semifinal do Estadual, triunfos por 1 a 0 e 2 a 0.

Logo aos 11’ do primeiro tempo, o Atlético abriu o placar, com cabeçada certeira de Ricardo Oliveira. O gol deu tranquilidade ao time alvinegro, que, num contra-ataque, ampliou a vantagem com Cazares, aos 39’. Na segunda etapa, o América voltou bem, marcou com Messias, aos 6’, e esboçou uma pressão. Mas não foi suficiente. No fim, Tomás Andrade ainda deu números finais ao duelo.

Com a vitória, o Atlético chegou aos 17 pontos e assumiu a quarta colocação da Série A. O triunfo sobre o rival ameniza as críticas sobre o time, que empatou com a Chapecoense (3 a 3) e perdeu para Flamengo (1 a 0) e Sport (3 a 2) nas últimas partidas da competição.

O América, por sua vez, ‘estacionou’ nos 13 pontos, mas segue em 11ª, posição em que iniciou a rodada. Foi a segunda derrota da equipe no Independência no Brasileirão.

O próximo compromisso dos dois times pelo campeonato será neste domingo, a partir das 16h. O América visita o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre. Já o Atlético recebe o Fluminense, no Independência.

Informações Superesportes/uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *