Greve dos caminhoneiros afeta Manhuaçu e região

A greve dos caminhoneiros contra os recorrentes aumentos no preço do óleo diesel, com fechamento de estradas em todo o Brasil, provoca falta de combustíveis em Minas Gerais, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Minaspetro).

Há registro de falta de combustíveis em várias cidades do interior, inclusive em postos na região de Manhuaçu e cidades vizinhas. Em Durandé e Luisburgo há comprometimento no abastecimento. Em outras localidades, como Lajinha, há filas para abastecer. Agora as empresas de transporte coletivo União e Vale do Piranga também anunciaram que irão reduzir o número de horários para priorizar a economia de combustível.

Em nota divulgada pelo sindicato há informação sobre os reflexos das manifestações: “Os bloqueios nas rodovias que cortam o estado, em especial a BR 381, onde está instalada a Regap, impedem a chegada dos produtos que compõem os combustíveis revendidos aos consumidores; em consequência disto, as bases das companhias distribuidoras estão fechadas, acarretando no não reabastecimento dos postos que operam na RMBH e no interior do estado”, diz a nota.

Ainda segundo a entidade sindical, está próximo o cenário de desabastecimento geral dos postos na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e em outras localidades do estado, caso os bloqueios permaneçam nas estradas.

Desde a segunda-feira os protestos dos caminhoneiros tem gerado caos aos motoristas que precisam passar por importantes rodovias do Brasil. Em Minas Gerais, as manifestações paralisam, parcialmente, as BR’s 040, 381, 262, 050, 151 e 116.

COMUNICADO DA VIAÇÃO UNIÃO E VALE DO PIRANGA – EM MANHUAÇU

A Viação União e Viação Vale do Piranga informam que, devido a manifestação e paralização dos caminhoneiros estaremos funcionando com horários reduzidos, procurando atender ao máximo de horários e dias possíveis, tendo em vista que não se sabe quanto tempo durará a manifestação.

Essa redução dos horários se dará por conta de economia de combustível, uma vez que não temos como reabastecer, devido nossos fornecedores não poderem nos atender e nossos combustíveis estão em baixo nível.

Maiores informações na sede da empresa pelo telefone: Viação União 3331-3609 e Viação Vale do Piranga 3331-2527. Os horários de maior movimento estão funcionando normalmente depois das 17 hrs e na quinta, amanhã cedo, até às 7hrs.

Informações Portal Caparaó/PRF/União/Vale do Piranga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *