Caminhoneiros: FACIG suspende aulas noturnas/Procon alerta/Detran suspende exames

A FACIG comunicou agora, no início da tarde, que não haverá aulas e nem translado para os cursos noturnos nesta quinta e sexta-feira (24 e 25 de Maio) em Manhuaçu. A instituição orienta que os professores irão cumprir a rotina normal, portanto, alunos devem verificar situações pontuais diretamente com professor ou coordenador de curso.

Caminhoneiros começaram a fazer uma concentração no trevo da BR-262 com a MG-111 em Reduto, no início desta tarde de quinta-feira, 24/05. A proposta é fazer igual em Realeza: só podem passar carros de passeio, ônibus, vans e veículos de serviços públicos (como ambulâncias).

 

PROCON Manhuaçu adverte que a greve de caminhoneiros não justifica aumento no preço de combustíveis e gás de cozinha

O PROCON Manhuaçu reconhece como prática abusiva o aumento do preço de combustíveis e gás de cozinha, em razão da greve dos caminhoneiros e aplicará multa e interditará os estabelecimentos que promoverem o aumento abusivo, com base no artigo 39, inciso X, do Código de Defesa do Consumidor, segundo o qual é vedado ao fornecedor “elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços”.

O órgão de defesa do consumidor alerta que é responsabilidade dos postos de combustíveis e estabelecimentos que comercializam gás de cozinha manter preços justos, isto é, não abusivos, perante os consumidores.

COORDENADORIA DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR – PROCON MANHUAÇU – MG
Pça Cinco de Novembro, 339, Salas 102/103 – Térreo. Centro. Manhuaçu/MG. CEP: 36.900-000
Contato: (33) 3331-3940

 

Suspensão temporária doa serviços da Comissão Avaliadora Detran em Manhuaçu

Tendo em vista a falta de perspectivas para o final da paralisação dos caminhoneiros e os prejuízos causados com a falta de reposicao de insumos de toda ordem necessários para nosso dia a dia, ficam os trabalhos da Banca Examinadora suspensos até a devida normalidade.

A decisão foi tomada após reunião com administradores se CFC e alunos que demonstraram a impossibilidade de realização de alunas práticas motivadas pela escassez de combustíveis para os veículos.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *