Corpo de Bombeiros: Pelotão de Manhuaçu é elevado a Companhia

bombeiros-manhuacu2 bombeiros-manhuacu3 Bombeiros-Pelotao bombeiros-manhuacu
<
>

 

Em cumprimento ao plano de expansão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), aconteceu, no último dia  (11/5), a solenidade que elevou o Pelotão de Manhuaçu à Companhia. O evento ocorreu na unidade, que fica localizada nos bairros Alfa Sul e Nossa Senhora Aparecida.

A solenidade foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior do CBMMG, Coronel Edgard Estevo da Silva, e contou com a presença do Comandante do Quinto Comando Operacional de Bombeiros (5º COB), Coronel Silvane Givisiez, com o Tenente Flávio Mota, além de outras autoridades militares e civis.

Manhuaçu, cidade do Território Caparaó, será sede da Segunda Companhia, unidade subordinada ao 11º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Ipatinga.

Essa elevação, que faz parte do Plano de Comando da Corporação, tem como objetivo a capilarização do CBMMG pelo estado e, ao mesmo tempo, amplia a capacidade de atendimento à população de Manhuaçu e região.

Manhuaçu tem uma importância estratégica em Minas Gerais, figurando como o maior e mais desenvolvido município do Caparaó mineiro. A agricultura, o comércio e a indústria são as principais engrenagens da economia local.

Por toda esta representatividade, Manhuaçu foi escolhida e, nas palavras do Chefe do Estado Maior, Coronel Estevo, “a elevação trará melhorias em quesitos importantes como o aumento do efetivo e eficiência logística para a região. Há 11 anos, o Corpo de Bombeiros se faz presente em Manhuaçu e pela qualidade do trabalho realizado aqui, alcançou uma marca importante na quantidade de ocorrências atendidas e esta é uma das razões pelas quais está recebendo hoje mais autonomia para desenvolver um trabalho ainda mais excelente”, afirmou o Comandante.

Durante o evento a Prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, recebeu homenagem.

O Pelotão de Manhuaçu compreendia como área de atendimento os municípios de Abre Campo, Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Caiana, Caparaó, Caputira, Chalé, Divino, Durandé, Espera Feliz, Lajinha, Luisburgo, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Matipó, Mutum, Orizânia, Pedra Bonita, Reduto, Santa Margarida, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu, São José do Mantimento, Sericita e Simonésia. Esta abrangência será ampliada, agora como Companhia.

Informações Corpo de Bombeiros de MG/Fotos Camila Freitas

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *