Equipe da ESF Santa Terezinha mobiliza comunidade em passeata contra as drogas

santaterezinha2 santaterezinha1
<
>

Os agentes de Endemias e Saúde que trabalham na ESF do Bairro Santa Terezinha realizaram na tarde desta segunda-feira, 16/04, a Primeira Passeata contra as Drogas, para despertar os moradores sobre os malefícios causados pela droga.

Exibindo faixa com dizeres “A falsa fantasia do mundo real”, os participantes chamavam a atenção com apitaço e moto som, com “spot” sobre as drogas.

A passeata percorreu as Ruas José Bertolace de Barros, Santa Inês, Sol Nascente e São Mateus. Também passou pela escadaria São Gabriel, São Lucas, São João Evangelista e Rua Manoel Martins. Com essa ação dos agentes e equipe técnica da ESF, todo o bairro foi alcançado e, as pessoas dispersadas sobre os riscos das drogas, que tem causado consequências sobretudo aos jovens.

A enfermeira chefe da Estratégia de Saúde da Família, Danylla Roberta, destaca que a iniciativa surgiu diante das necessidades levantadas no bairro, para que as famílias tenham consciência para trabalhar em conjunto com os profissionais que estão diariamente realizando as ações. “A gente conscientizar sobre os malefícios que as drogas trazem para as famílias. Através das visitas fazemos também toda orientação, conceito familiar e as consequências que a droga traz para todos”, frisa a enfermeira Danylla Roberta.

Informações Assessoria de Comunicação – SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *