Nadar traz benefícios para a criançada no inverno

A natação é uma das atividades mais completas para melhorar o condicionamento físico.

Para as crianças, então, os benefícios vão muito além, pois garante a melhoria das habilidades motoras e faz com que elas tenham mais autonomia na água.

Mas o que fazer agora no inverno? Meu pequeno pode continuar com as aulas de natação ou melhor procurar outra atividade?

Muitos pais, de fato, interrompem a prática de esportes aquáticos nesta época do ano por medo de gripes e resfriados. A natação, no entanto, pode trazer muito mais benefícios no inverno do que vocês imaginam.

O vapor eliminado pelas piscinas, além de aquecer, umidifica o ambiente, o que evita lesões no trato respiratório e previne contra infecções virais.

Como nadar exercita a musculatura respiratória, o esporte fortalece o sistema imunológico e reduz as chances de doenças.

E aí, mamãe, está convencida? O segredo agora é seguir algumas dicas para que seu pequeno não sofra com a temperatura depois que sair da piscina. O roupão, neste caso, é um item essencial. A criança deve vestí-lo assim que a aula terminar.

O banho, logo em seguida, deve ser rápido e morno. Depois, o melhor é colocar na criança com um casaco com capuz para proteger o ouvido.

Se vocês puderem esperar um tempinho na recepção antes de voltar para a casa, melhor ainda! Esse momento vai fazer com que seu filhote se readapte ao clima da rua.

Lembre-se também de cuidar para que a alimentação seja saudável, que a criança beba água com frequência e tenha sempre um sono saudável.

Informações Vida pós parto

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *