Ipanema: Trecho da BR 474 sem asfalto deverá ser pavimentado brevemente

br4741trecho br4741trecho2
<
>

O trecho sem pavimentação, com uma extensão de 3,5 quilômetros dentro do município de Ipanema no sentido Caratinga poderá sofrer uma intervenção em breve. A informação é do DNIT através de sua ouvidoria.

Segundo a unidade local do DNIT de Caratinga, o trecho que vai do Km 95,1 ao Km 98,6 tem reais possibilidades de ser licitado como “pontos críticos” ainda em 2018. “Na pior das hipóteses, receberá revestimento com material asfáltico oriundo de fresagem, através de PATO (plano anual de trabalho e orçamento) que será licitado ainda neste 1º semestre de 2018”, informou.

A informação, que foi anunciada na última semana após uma reunião do Prefeito de Ipanema Dr. Walter com diretores do DNIT, agrada aos usuários da rodovia, pois o trecho de apenas três quilômetros e meio deixado sem pavimentação, causa diversos transtornos aos motoristas, principalmente em períodos chuvosos. A foto abaixo retrata um pouco do que os motoristas enfrentam quando chove.

Trecho sem pavimentação na RPPN Feliciano Miguel Abdala

Já o outro trecho de 7,5 quilômetros sem pavimentação sentido Ipanema/Caratinga, permanecerá sem asfaltamento. O trecho atravessa a Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) Feliciano Miguel Abdala e segundo o DNIT a intenção é fazer um contorno viário que desloque o trajeto da rodovia para fora da Reserva, “mas ainda vai depender de contratar o projeto para depois licitar a obra. Um longo processo”. Informou o órgão.

Informações IpaNews

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *