Manhuaçu se empenha para ampliar o “Programa Minha casa Minha vida”

A Prefeita Cici Magalhães está se empenhando para que o Programa Minha Casa, Minha Vida seja ampliado em Manhuaçu, com a construção de mais moradias para população, de modo a atender também às famílias que possuem rendimento total mensal entre 02 e 05 salários mínimos – o que o Governo Federal enquadra como faixa 02.

Para atendimento às famílias com esta faixa salarial, o Governo Federal lançou o Minha Casa, Minha Vida 3 (MCMV-Parcerias). Nesta faixa, é disponibilizado o financiamento dos apartamentos, com prestações de baixo valor mensal, em comparação aos preços praticados no mercado.

Em reuniões recentes em Brasília (DF) e na COHAB Minas (Companhia de Habitação de Minas Gerais) a Prefeita conseguiu avançar com este trabalho social.

Na manhã da terça-feira, 20/03, Cici recebeu a visita do Engenheiro da COHAB (Companhia de Habitação de Minas Gerais) e o acompanhou, juntamente com o Técnico em Agrimensura e Topografia, Eduardo Ribeiro, a uma visita no residencial Clube do Sol, onde estão em construção 288 unidades para atendimento às famílias que se enquadram na faixa 01 (renda mensal total até um salário mínimo). No local, o engenheiro procedeu com uma averiguação inicial de áreas disponíveis para a construção das novas moradias.

A previsão é de que nos próximos dias, a Prefeita Cici Magalhães receba a visita do Presidente da COHAB Minas, Alessandro Marques, para a continuidade dos trabalhos visando a consolidação deste importante investimento social na área da habitação para o município.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *