Atlético vence o América em mais um jogo polêmico

O Atlético largou em vantagem sobre o América nas semifinais do Campeonato Mineiro. Jogando como mandante, o Galo venceu por 1 a 0, com gol de Cazares já no segundo tempo, e jogará por um empate no duelo de volta para enfrentar Cruzeiro ou Tupi na grande decisão do Estadual. O Coelho, por ter ido melhor que o rival na primeira fase, jogará a segunda partida em busca de uma vitória simples para avançar na competição.

O Atlético-MG foi dono dos primeiros 45 minutos de jogo. Com mais posse de bola e muita velocidade, o Galo criou as principais oportunidades. A mais clara delas foi com Ricardo Oliveira, aos 33 minutos, mas o atacante finalizou para fora na entrada da pequena área. No primeiro tempo, o Coelho abusou dos erros de passe e teve muita dificuldade na marcação. Foram apenas duas finalizações do Alviverde, uma de fora de área, com Serginho, e uma de Aylon, que terminou nas redes, mas foi anulada pelo auxiliar.

A segunda etapa começou com pressão do América-MG e, logo aos quatro minutos, teve um gol anulado pelo assistente, que marcou impedimento do atacante Rafael Moura. Apesar do domínio no início do segundo tempo, o Coelho tinha dificuldade para finalizar. A principal oportunidade nasceu dos pés de Serginho, que chutou de fora da área e viu Victor fazer bela defesa. Depois de uma pressão inicial do Alviverde, o Galo controlou mais a partida, que ficou muito aberta. Aos 30 minutos, Cazares aproveitou passe de Luan e contou com a sorte para definir o jogo: 1 a 0.

Assim como aconteceu no clássico da primeira fase, o primeiro duelo das semifinais foi recheado de polêmicas. A primeira delas aconteceu ainda no primeiro tempo. Aos 41 minutos, Luan recebeu a bola pela direita e cruzou para Norberto na área. O lateral-direito não conseguiu finalizar, mas Aylon, que vinha logo atrás, completou com a perna direita para o gol, mas o auxiliar Ricardo Junio de Souza assinalou impedimento. Ele entendeu que Norberto tocou na bola.

A outra polêmica aconteceu também no ataque do América-MG. Aos quatro minutos do segundo tempo, Rafael Lima cabeceou após cobrança de escanteio e a bola entraria, mas Rafael Moura, em posição irregular, completou para as redes. Felipe Alan Souza foi o responsável por assinalar o impedimento.

Informações Globo.com

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *