Alunos se formam em parceria da Prefeitura e Manhuaçu e IF Realeza

curso1 curso2 curso3
<
>

Uma parceria entre a Prefeitura de Manhuaçu e o Instituto Federal possibilitou a formatura de 16 alunos no curso de manutenção de computadores. A solenidade foi realizada no  salão de eventos da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social. Foram três meses de curso. As aulas foram realizadas sempre aos sábados.

O curso foi possível graças ao empenho da prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, e da secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Giuzaina Gregório, junto ao IF Manhuaçu.

A secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Giuzaina Gregório, reconheceu os esforços da prefeita e agradeceu a parceria com o IF Manhuaçu. “Só temos a agradecer por essa parceria. É um momento muito importante para todos nós, pois através desta deste trabalho podemos capacitar a nossa população para o mercado de trabalho. Desta maneira, teremos mais qualidade na prestação de serviço no município”, comentou Giuzaina.

O diretor do Instituto Federal – Campus Manhuaçu, José Geraldo Soares, ressaltou a parceria entre o município e a instituição de ensino. “Somos uma realidade. Nosso objetivo é trazer capacitação para a população através de cursos como este. Trabalhamos com a projeção de ensino, pesquisa e extensão”, explicou José Geraldo. Representando os alunos, a formanda Luciana Gonçalves Santos disse que o curso foi muito proveitoso. “Foram momentos de muito aprendizado e conhecimento. O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Precisamos nos capacitar e esse curso nos trouxe isso”, disse Luciana. Ao final do evento, todos os alunos receberam certificado de formação do curso. Outros cursos devem ganhar ainda mais força, como são os casos dos cursos técnicos em cafeicultura e em informática.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *