Pensando na Libertadores, Cruzeiro vence o Villa

O único time sem saber o que é derrota no Campeonato Mineiro segue sendo o Cruzeiro. Neste sábado, o a equipe cruzeirense derrotou o Villa Nova por 1 a 0, no Mineirão, e manteve o 100% de aproveitamento no Gigante da Pampulha no torneio (confira como foi no vídeo acima). Foi mais uma atuação do líder do Estadual, que chega perto da estreia da Libertadores, que será no dia 27 deste mês, perto da forma ideal e com um futebol cheio de boas jogadas.

O primeiro jogo do Cruzeiro na Libertadores será contra o Racing, em Buenos Aires. Antes disso, o time ainda tem um jogo pelo Campeonato Mineiro, contra o Boa Esporte. Será o último teste antes do início da busca pelo tricampeonato no torneio continental e mais uma chance de Mano Menezes consertar os defeitos mostrados pela equipe.

Uma das principais virtudes do time foi a paciência. Diante de um Villa Nova bastante fechado e com uma boa marcação, o Cruzeiro não se afobou. Mostrou dificuldades no início, principalmente para conter os contragolpes do adversário, mas com a bola no chão começou a achar os espaços e ficar mais próximo de marcar o primeiro gol.

Com Henrique e Ariel Cabral alternando as subidas no ataque, a equipe azul sempre mostrava uma surpresa, principalmente quando Fred escapava da marcação e deixava a área. O espaço liberado pelo camisa 9 era usado por quem vinha de trás, e foi justamente assim que saiu o primeiro gol. Rafinha, Fred e Henrique fizeram boa triangulação, e o volante deu um passe na medida para o meia bater de canhota, sem chances para Renan.

A saída de Fred da área, levando junto de si um dos zagueiros e abrindo espaço na área tem sido constante neste início de temporada. Os homens de mais velocidade aproveitam para chegar de trás e encontrar os espaços na defesa adversária.

Com a vantagem no segundo tempo, a calma e tranquilidade da primeira etapa foi ainda maior. O Cruzeiro só se viu em perigo uma vez, em chute de Dudu, que Fábio fez brilhante defesa, tendo o nome cantado em coro no Mineirão. Dai em diante foi uma sequência de boas chances perdidas.

Com o rendimento bem superior aos demais resultados, o Cruzeiro pode carimbar uma classificação para as quartas de final do Campeonato Mineiro já na próxima rodada. Isso matematicamente, porque com o ritmo demonstrado contra o Villa, dificilmente o time perderá a primeira posição geral na primeira fase do Estadual, garantindo todas as vantagens até a decisão.

Informações Globo Esporte

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *