Atlético ameniza a crise com 3 a 0 sobre o América

O atleticano voltou a sorrir. Mas ainda não pode deixar a preocupação de lado. Após dois tropeços na temporada, a queda do técnico Oswaldo de Oliveira e a demora para achar um substituto – já são nove dias sem um treinador -, o time do coração venceu o clássico com o América-MG por 3 a 0, neste domingo, no Independência, e aliviou a turbulência vivida nos últimos dias.

O Galo chegou aos 11 pontos no Campeonato Mineiro, subiu para o terceiro lugar, com dois pontos a menos que o América-MG. Vinha de empate por 1 a 1 com o Atlético-AC, pela primeira fase da Copa do Brasil, e derrota em casa por 2 a 1 para a Caldense.

O time alvinegro não terá muito tempo para comemorar. Na segunda-feira, já volta aos treinos e viaja para o Recife, onde faz uma parada. Na terça, vai para João Pessoa, treina na capital paraibana, quando, na quarta, atuará diante do Botafogo-PB, pela segunda fase da Copa do Brasil. É jogo único. Quem vencer, avança. Empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Como o Galo jogou

Na primeira etapa, utilizando Patric na direita, Adilson como volante centralizado e Roger Guedes na vaga de Cazares, o time alvinegro voltou a apresentar erros nas transições defensiva e ofensiva. Tanto na hora de acelerar para chegar rápido ao ataque, como para também voltar para a defesa, o time apresentava espaços que facilitavam para o América-MG.

Entretanto, foi o Galo quem criou as principais chances: duas em jogadas individuais com Erik e Roger Guedes. Outra foi com Gabriel, de cabeça, após cobrança de escanteio. Mas foi no último lance, quando alguns torcedores já pediam raça ao time, que Roger Guedes levantou a torcida. Após cobrança de escanteio, Leonardo Silva desvia na bola, Ricardo Oliveira tenta o gol, mas erra o arremate. Roger Guedes pega a sobra e cabeceia para o gol. Em lance inconclusivo para saber se a bola entrou ou não, Glauco tira a bola, mas o árbitro Igor Junio Benevenuto marca o gol.

Na segunda etapa, o time se portou de forma mais equilibrada, saindo apenas nos contra-ataques para não deixar o América-MG ter espaço e mais facilidade para buscar o empate. Nas saídas rápidas, chegou com certo perigo, explorando as jogadas pelo lado. Na melhor chance, Otero chutou da meia esquerda e levou muito perigo ao gol de Glauco. Na defesa, conseguiu se fechar bem, apesar de ter sofrido quase um gol de Marquinhos, em lance também inconclusivo e que gerou muita reclamação do adversário.

Nos últimos minutos, mais dois gols. No primeiro, Tomás Andrade, em sua estreia, lançou Róger Guedes na área, e o meia bateu cruzado. Norberto desviou no meio do caminho e marcou contra. No segundo, novamente o argentino foi decisivo. Deu o passe para Ricardo Oliveira chegar chutando e fazer o terceiro atleticano.

Alívio para os torcedores, jogadores e diretoria do Alvinegro, que passou por dias conturbados. Entretanto, ainda há muitos desafios pela frente. A equipe ainda precisa se encaixar mais em termos de padrão de jogo e buscar um treinador – ou até mesmo efetivar Thiago Larghi – para consolidar o projeto para a temporada.

Informações Globo Esporte

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *