Manhuaçu: FAF lança Clínica Escola de Psicologia nesta quinta-feira

IMG_1265 IMG_1266 (1) IMG_1270
<
>

 

A Faculdade do Futuro – FAF inaugura neste dia primeiro de fevereiro o seu Núcleo FAF de Psicologia Aplicada, clínica escola voltada para práticas do curso de Psicologia e o atendimento à comunidade de Manhuaçu e região. O Núcleo funcionará no campus da instituição e foi preparado para oferecer os mais diversos tipos de atendimento psicológico, por meio de estágios supervisionados pelos professores.

O Núcleo de Psicologia nasceu para oportunizar a prática clínica aos alunos que estão nos períodos finais do curso. Simultâneo a isso, viu-se a oportunidade de suprir uma grande demanda existente no serviço público de Saúde de Manhuaçu por atendimento psicoterapêutico. “Hoje temos uma demanda retida em torno de 300 a 400 pessoas na fila aguardando” – pontua o coordenador do Núcleo, o professor Valmo Penna. “A cidade carece de uma clínica que possa oferecer esse serviço com qualidade. Então é mais um braço que a FAF estende à comunidade em termos de serviço e também em termos de formação acadêmica dos nossos alunos” – prossegue Penna.

Existem duas formas de acesso aos serviços do Núcleo. A primeira delas é por meio do sistema municipal de saúde. “Nós temos uma parceria com a Secretaria de Saúde de Manhuaçu e qualquer pessoa pode agendar junto à Atenção Básica, nas UBS’s da cidade. Nós temos um número de vagas mensal que destinamos para esse atendimento” – explica Valmo Penna ao revelar que, posteriormente, a FAF tem intenção de levar esse convênio a outras prefeituras da região. Além disso, qualquer pessoa pode entrar em contato diretamente com a clínica. “Inicialmente faremos um cadastro dessa pessoa e, após isso, nós ligamos de volta, agendamos um primeiro atendimento para encaminhá-la ao tratamento adequado à situação dela” – conclui o coordenador frisando que, os pacientes encaminhados pela Secretaria de Saúde, terão atendimento gratuito. No segundo caso, será cobrado um valor simbólico pelo serviço prestado.

Com estrutura de ponta, o Núcleo FAF de Psicologia Aplicada está apto a oferecer atendimento ao público desde a criança até o idoso. Serão realizados serviços de avaliação psicológica, processo terapêutico clínico e de orientação profissional. Os horários de atendimento são das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira. O telefone para contato é 33 3331-1214, ramal 1548.

Assessoria de Comunicação e Marketing FAF

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *