MS habilita hospital de Caratinga como referência em gestação de alto risco

A Maternidade Grimaldo Barros de Paula agora é habilitada como Referência Hospitalar na Atenção à Saúde em Gestação de Alto Risco Tipo I. A portaria do Ministério da Saúde (MS), que habilitou o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA), em Caratinga, foi publicada em 17 de julho na Imprensa Nacional.

Flávia destacou que, com a publicação da portaria, as gestantes e as parturientes ganharão uma assistência de melhor qualidade, por meio dos serviços prestados, além de seis leitos de UTI Neonatal. A portaria assinada pelo secretário de Atenção à Saúde do MS, Francisco de Assis Figueiredo, já está em vigor desde a sua publicação.

A diretora interventora explicou que a maternidade será submetida à avaliação, por técnicos da Secretaria de Atenção à Saúde (SAS), para que o hospital receba os recursos financeiros oriundos do MS, para a execução da portaria.

O hospital atende pelo SUS (Sistema Único de Saúde) a uma média de 290 mil habitantes de Caratinga e de 12 municípios da microrregião. A diretora interventora assumiu a gestão do hospital em 12 de junho. Segundo Flávia, o que se discute neste momento de intervenção no hospital, são soluções para reverter a crise do estabelecimento de saúde. Flávia aproveitou a oportunidade para reforçar as populações dos municípios da microrregião, que a maternidade está em pleno funcionamento.

Informações TV Super Canal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *