Univértix: Uma faculdade feita com você. Super trabalho em equipe!

univertix10 univertix9 univertix7 univertix8univertix5 univertix4 univertix3 univertix2 univertix1Inicialmente precisamos destacar a qualidade com que o nome de nossa Instituição tem se propagado por toda a Região, Estado e pelo Brasil. Nossos cursos se tornam referência gradualmente e essas notícias correm aos quatro ventos atraindo novos alunos de mais longe. Os alunos egressos estão nos representando com destaque na maioria dos casos e frequentemente recebemos notícias muito positivas de seus feitos e da empregabilidade, fato este muito raro na maior parte do Brasil e na maioria das carreiras. O Curso de Direito chegou para reafirmar ainda mais nossa competência.

Atualmente são 18 cursos sob gestão da Univértix em Matipó – MG e Três Rios – RJ, além dos cursos de extensão e pós-graduação em funcionamento. Recentemente obtivemos a autorização de mais 4 (quatro) cursos no Campus de Três Rios (Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Mecânica e Farmácia). Em apenas 3 meses revitalizamos mais de 3.000m² de área construída no Campus de Três Rios, finalizando 24 salas de aula e 8 laboratórios para os cursos em funcionamento. Todos os novos cursos obtiveram nota 4 (de 1-5) nas avaliações do MEC. Destaca-se ainda:

  1. As obras do novo restaurante “Dona Alice Gourmet” estão na reta final, o mesmo será brevemente inaugurado (dentro de 30 dias);
  2. As obras do complexo de Saúde estão acontecendo dentro dos prazos, e nele serão integradas as rotinas de funcionamento da faculdade em 2018, mais 21 salas de aula, biblioteca da saúde, 12 laboratórios e 120 consultórios odontológicos contemplando todas as Clínicas necessárias a formação dos novos dentistas, alem disso, teremos uma CME própria para os instrumentais odontológicos, salas de espera, Triagem de pacientes, Almoxarifado, Secretaria Acadêmica, Sala de Professores, Sala dos Coordenadores de Curso, Biblioteca da Saúde (com mais de 8 mil títulos em 600m² de área), Departamento Financeiro e Tesouraria.
  3. A reestruturação, modernização e ampliação do Campo Experimental da Agronomia com um novo manejo das áreas sob responsabilidade de professores do curso. Novas estufas, cozinha, banheiros e equipamentos para permitir aulas práticas no campo com toda a qualidade que os alunos merecem.
  4. Novos cursos de graduação como Gastronomia, Nutrição, Arquitetura entre outros serão incluídos em nosso catalogo de cursos;
  5. A cobertura do novo complexo poliesportivo em 100 dias corridos a contar dessa semana será um novo recorde a ser batido. O X FAVE já será nas novas instalações nesse ano.

VII. Novos Laboratórios e mais 07 salas de aula serão integradas ao Campus do Centro para os Cursos Técnicos, com a construção de uma nova estrutura para academia destinada ao curso de Educação Física Bacharelado.

VIII. Quanto ao lanche e café oferecidos aos docentes e funcionários no Hospital Veterinário, vamos equiparar com a qualidade do oferecido no Campus do Centro da cidade;

  1. Estamos trabalhando para colocar o gerador em funcionamento no HV para evitar transtornos durante a realização de procedimentos nos blocos cirúrgicos. Será necessário criar uma rotina de ligação do mesmo semanalmente para testar e mantê-lo em funcionamento pleno.
  2. Estamos criando uma sala de estudos (sala 504) no HV, que será de uso misto por alunos e professores inicialmente até a biblioteca da saúde começar a funcionar no novo prédio. Após o inicio, esta sala equipada com mesas, cadeiras, carteiras e computadores deverá ser direcionada aos docentes em seus intervalos de aula para estudo, pesquisa, atendimento e outras atividades.
  3. Os laboratórios de Reprodução Animal estão sendo equipados e além do laboratório acadêmico para as aulas práticas, teremos em breve um laboratório profissional para a realização de transplante de embriões e outros procedimentos de forma comercial. Atendendo com excelência produtores e criadores da Região no futuro próximo.

XII. Um laboratório com micrótomo e outros equipamentos está sendo adquirido para a produção de lâminas histopatológica para aulas, para a realização de exames e diagnósticos patológicos no laboratório de analises clínicas. Os Profs. Adriano e Rogério estão envolvidos no projeto.

XIII. Em 2018 iniciaremos a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu atendendo a demanda de nossos acadêmicos egressos de Medicina Veterinária e Engenharia Civil e tenho a certeza que isso vai engrandecer ainda mais a atuação de todos da equipe.

Univértix, todo nosso tempo dedicado a você!

Prof. Lucio Sleutjes – Diretor Geral da Univértix

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *