Ação de policial civil evita crime em Manhuaçu

arma-apreendida arma-apreendida2Na tarde deste sábado, 07/01, quando retornava para Manhuacu, juntamente com familiares, o detetive Hernesto Francisco, da Polícia Civil de Manhuaçu, deparou com uma briga em plena estrada vicinal. O lavrador Humberto, conhecido “Pernambuco”, estava de arma em punho proferindo ameaças contra seu desafeto Erli, o “Carioca”.

Com muito profissionalismo e toda sua experiência, o detetive Hernesto iniciou uma parlamentação com o autor e, utilizando de técnicas policiais, conseguiu desarmar, imobilizar e algemar o autor.

Humberto foi preso. A arma foi apreendida e tinha oito munições calibre 36. A Polícia Militar foi acionada em seguida e assumiu a ocorrência.

Os dois envolvidos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu para atendimento médico e posteriormente conduzidos à Delegacia de Polícia.

A briga havia começado num bar. Humberto foi em casa, pegou a arma de fogo, atravessou um rio e foi até a residência de Erli. “Eu e minha esposa estávamos passando naquele lugar. Foi a partir daí que resolvi agir para evitar um mal maior”, contou o detetive Hernesto.

Texto extraído do Portal Caparaó – informações PC

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *