Chuva de granizo causa prejuízos em Divino

granizo-divino granizo-divino-2 granizo-divino-4 granizo-divino-3Uma forte chuva de granizo atingiu a região de Divino na tarde da última terça-feira (03/01).

A chuva durou cerca de duas horas e meia e destruiu várias lavouras de café, milho, feijão e mandioca. As localidades mais prejudicadas  são Fortaleza, São Pedro e São João do Norte.

Na comunidade Fortaleza, várias casas, tulhas, currais e uma igreja  tiveram o telhado danificado.

A safra de café para muitos produtores ficou comprometida. Alguns constataram depois da chuva 100% de perda da colheita. Em outras lavouras pouca coisa pode ser aproveitada.

Para o produtor rural Adeiton Rodrigues da Silva,  a chuva de granizo causou  um prejuízo de aproximadamente 20 mil em sua colheita de café.

Já o produtor José Paulo, que toca uma lavoura a meia, contou que teve  100% de perda na plantação de milho. Na propriedade de Fábio Lourenço a chuva danificou  telhados dos currais.

Um funcionário da fazenda relatou que apesar do gado ter ficado muito assustado com as pedras que caiam, nenhum se feriu.

A dona de casa Maria da Glória, disse  nunca ter visto uma chuva dessa proporção. Na casa dela o granizo danificou o telhado, antena parabólica, horta e árvores frutíferas.

Alguns chegaram a afirmar que algumas das pedras que caíram  tinham tamanho de ovos de galinha.

Várias pessoas relataram a reportagem que o prejuízo  estimado é de mais R$ 500 mil.

A chuva fez bastante barulho no telhado das casas, causou prejuízos  e muita gente ficou assustada, mas não houve registro de pessoas feridas.

Informações Jornal O Campeão – Reportagem: Hitler Cézar/ Leonai Oliveira/ Verônica Ferreira e Eliane Braga

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *