Menor é acusado de atirar 7 vezes contra homem em Manhuaçu

arma-apreendida-pmTem sido tornado freqüente menores aparecerem em ocorrências policiais portando arma de fogo nas cidades brasileiras. Em Manhuaçu foi registrada uma tentativa de homicídio na madrugada deste domingo, 28/05, com a participação de um menor de 17 anos conhecido da PM. O tal menor é acusado de balear um homem de 34 anos no Bairro São Francisco de Assis ajudado por dois comparsas.

Segundo a vítima, a tentativa de homicídio aconteceu após ter saído de bar, momento em que viu o acusado atirando em uma pessoa na Avenida Hervê Cordovil. O baleado teria caído e, em seguida, o jovem começou a atirar nele. Segundo o relato, ainda tentou dominá-lo, mas foi surpreendido com mais disparos, feitos por dois ou mais comparsas do primeiro envolvido.

Quatro tiros atingiram o couro cabeludo, outro a pálpebra esquerda e mais dois perfuraram o ombro esquerdo e a nádega direita.

Segundo relato da vítima aos policiais, há quatro meses, o mesmo autor dos disparos praticou furto no interior da casa do irmão dela e o infrator ficou indignado, tendo feito ameaças de morte a ela.

A outra pessoa, que teria sido alvejada antes do socorrido, não se manifestou a respeito dos fatos e nem se apresentou.

Durante o rastreamento, policiais militares entraram pelas trilhas da mata e a percorreram de um lado ao outro entre os bairros Nossa Senhora Aparecida e São Jorge.

O jovem foi localizado na casa de uma prima. Ele foi abordado e foi encontrado um revólver calibre 38 com quatro munições.

Histórico

A Polícia Militar já encaminhou ao Judiciário, em março, um relatório detalhado pedindo a internação do jovem de 17 anos. Ele figura em ocorrências desde 2012. No relato da polícia, ele é conhecido por “passear por vários artigos do Código Penal”.

No último ano, segundo o comandante do policiamento em Manhuaçu, Capitão Agnaldo Schuab, a ação dele se intensificou com cinco roubos e várias ocorrências de porte de arma de fogo e arma branca (faca). Ele aparece em casos de roubos no chamado “mirante” no loteamento Cidade Nova e no trecho próximo ao cemitério Campo das Flores.

Luiz Nascimento, informações da PM e Portal Caparaó

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *