Manhuaçu: OAB empossa Conselho do Jovem Advogado

FOTO 1 FOTO 3 FOTO 5Na segunda-feira (25), o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, empossou o Conselho do Jovem Advogado da Subseção. A tesoureira da entidade, Regiane Rezende Lima e a conselheira Michelle Duarte Pimentel também participaram do ato.

O Conselho do Jovem Advogado da OAB Manhuaçu é composto pelos seguintes advogados: Richard Pereira Guimarães (presidente); Gustavo Aguiar Lopes (vice-presidente); Carolina Pinel Alves Costa (secretária); Maria Hilda Cerqueira de Miranda (conselheira); Cayo Vieira de Paula (conselheiro); Yuri Leonardo Daher Carvalho Gantus (conselheiro); Marla Magalhães Dutra de Oliveira (conselheira); Giovanni Castro de Araújo Baravieira (conselheiro) e Erasmo Pacheco Júnior (conselheiro).

Segundo o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, “a valorização do advogado em início de carreira é fundamental para o fortalecimento de nossa classe como um todo. Por isso, é imprescindível garantir as condições para que os profissionais recém ingressados em nossa Ordem e no mercado de trabalho possam conquistar estabilidade na profissão e exercer sua vocação com justa remuneração e respeito às suas prerrogativas. Os jovens advogados iniciam sua carreira com grande disposição e afinco para o trabalho. No entanto, enfrentam muitas dificuldades, desde a gestão de seus escritórios ao recebimento de remuneração digna, com dificuldades na cobrança de honorários e de consulta jurídica. Contornar esses desafios é um dos nossos objetivos”, destacou.

“Hoje, criamos o Conselho do Jovem Advogado em nossa Subseção para debater as demandas e expectativas dos advogados em início de carreira, bem como orientá-los, ouvi-los e prepará-los para o mercado de trabalho. Juntos, vislumbraremos os entraves para o início da carreira e pensaremos soluções para o aprimoramento da atuação do jovem advogado. Estamos cientes de que os jovens profissionais são o futuro da advocacia em nosso país”, ressaltou o presidente Alex Barbosa de Matos.

De acordo com o presidente do Conselho do Jovem Advogado da OAB Manhuaçu, Richard Pereira Guimarães, “primeiramente quero agradecer a confiança a mim depositada pelo presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos. Prometo corresponder à altura e exercer com galhardia esta nobre missão. Aliás, quero destacar a importância que o nosso presidente Alex Barbosa dá ao jovem advogado desde sua primeira gestão à frente de nossa Subseção. A força, união e interação sempre foram as suas palavras de ordem em favor da jovem advocacia. Hoje deixamos a condição de comissão e passamos a integrar um Conselho, com a participação de inúmeros advogados. Queremos contribuir para o engrandecimento e fortalecimento de nossa Subseção, bem como munir o jovem advogado de informações e conhecimentos. Nosso objetivo é fazer com que os jovens advogados valorizem a nossa profissão e se sintam protegidos desde os primeiros dias de atividade”, concluiu.

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *