Imbé de Minas: Briga entre família termina em morte de adolescente

adolescente-morto adolescente-morto-madeiraSegundo a família, o adolescente tinha envolvimento com drogas e o crime aconteceu após uma série de ameaças e agressões à mãe e à irmã.

Os depoimentos estão em fase de apuração. A Polícia Militar foi acionada para o registro da ocorrência de um homicídio nesta manhã de sábado (27/02), em Imbé de Minas. O adolescente, Areto Henrique da Silva, de 15 anos, morreu com ferimentos na cabeça, provocados por um golpe de um pedaço de pau desferidos pela mãe.

O crime foi registrado em uma residência na rua Antônio de Souza Leão, no centro de Imbé de Minas. Maria de Lurdes Benfica, de 47 anos, mãe do adolescente, foi quem desferiu o golpe, após ter sido agredida, ameaçada e, segundo ela, na tentativa de proteger a filha de 23 anos, Loredana dos Reis Gomes, que também estava em casa e era vítima das agressões e ameaças desferidas pelo próprio irmão.

Em depoimento à PM, a mãe relatou que ontem, por volta das 23h, o filho chegou em casa bastante agressivo. As horas seguintes foram denominadas pela mãe como uma “sessão de tortura” contra ela e a filha.

Em versão apresentada aos militares, ele contou que o adolescente agrediu a irmã com socos e chutes. Ele chegou a acorrentar a mãe junto aos cachorros, com pés e mãos amarrados.

As agressões e ameaças teriam se estendido durante a madrugada, até por volta das 3h. Mãe e filha foram para o quarto tentar dormir, enquanto o adolescente andava pela casa e destruía móveis e pertences.

Ainda de acordo com a mãe, em seu depoimento à Polícia, por volta das 07h deste sábado o adolescente foi até o quintal e pegou um pedaço de pau para dar continuidade às agressões. Houve luta corporal entre eles e após se apossar do pedaço de pau, desferiu o golpe.

O adolescente golpeado na cabeça morreu na hora, dentro de um dos quartos da casa. A Polícia Militar foi acionada.

Atordoada, a mãe foi para o Córrego dos Miguel, na zona rural de Imbé de Minas, e permaneceu na casa de parentes até a chegada da Polícia.

O corpo do adolescente foi encaminhado ao IML de Caratinga. Mãe e filha encaminhadas ao PAM e, posteriormente, conduzidas à Delegacia, onde serão ouvidas na tarde deste sábado pelo delegado de plantão.

O advogado Max Capella, em entrevista ao Super Canal, informou que a mãe agiu para proteger a própria vida e de sua filha. A mãe teria relatado a respeito do envolvimento do filho com drogas e que nos últimos quatro meses a situação estava se tornando insustentável. Todas as noites, drogado, o filho agredia e realizava ameaças. A mãe teria dito “era ele ou a gente (ela e a filha)”, referindo-se à morte do filho.

De acordo com o advogado Max Capella, foi retificada a prisão em flagrante da mãe Maria de Lourdes. O advogado entrará com um pedido de liberdade provisória nesta segunda-feira.

Informações TV Super Canal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *