Manhuaçu: OAB padroniza cobrança de consulta jurídica

 

oab=consultaAtravés de iniciativa inédita e com o integral apoio da OAB/MG e da CAA/MG, a diretoria da 54ª Subseção da OAB/MG lançou em março de 2015, a Campanha de Valorização dos Honorários Advocatícios, visando conscientizar a sociedade e a própria classe a respeito da importância dos honorários advocatícios para a dignificação de nossa profissão.

Agora, a atual diretoria da Subseção, lança como modelo padrão, a placa de cobrança de consulta jurídica abaixo, a fim de fomentar a sua utilização entre os advogados inscritos em nossa Subseção, esperando também que a mesma sirva de referência para todos os advogados mineiros. Ela segue a nova tabela da OAB/MG, que prevê em seu artigo 122, a cobrança jurídica verbal em horário normal, no valor mínimo de R$ 300,00.

O presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos destaca que “o primeiro responsável pela valorização e reconhecimento da profissão é o próprio advogado, que precisa compreender a importância de se cobrar consulta jurídica, pois a sociedade parece não aceitar que consultas jurídicas sejam pagas. É preciso que nos valorizemos. A sociedade precisa de nós, advogados!”.

Acesse o link http://goo.gl/RgQiIO, baixe a placa de cobrança jurídica e fixe-a em seu escritório profissional.

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *